ALÍVIO

Postado às 16h48 desta quarta-feira, 15 de outubro de 2014.
O Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu o atacante Robinho do Santos com apenas um jogo de gancho. Com isso, o camisa 7 cumpre suspensão nesta quinta-feira (16), no jogo de volta contra o Botafogo-RJ, pelas quartas de final da Copa do Brasil e caso o Peixe avance a semifinal da competição,  ele atua normalmente.

O "pedalada" foi julgado em dois artigos por ter sido expulso e desrespeitou o árbitro Dewson de Freitas que carregou na súmula da vitória santista por 3 a 2 sobre o time carioca, pela partida de ida, dia 1 de outubro, no estádio do Maracanã.

O atacante santista foi penalizado com um jogo no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele foi julgado nos incisos I (desistir de disputar partida por simulação de contusão) e II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões).

Havia uma temeridade muito grande dos dirigentes e torcedores do Peixe caso o "rei do drible" levasse uma suspensão maior. O jogador é fundamental nas pretensões do alvinegro praiano na competição nacional.

                                       

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.