MAIS DÚVIDAS

Postado às 12h35 desta quarta-feira, 24 de setembro de 2014.
O Santos busca nesta quinta-feira (25) às 20h30, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, pela 24ª rodada, algo que não consegue desde o dia 29 de maio. Uma vitória fora de casa. A última vez que isso aconteceu no Campeonato Brasileiro foi contra o Bahia, antes da Copa do Mundo, em Feira de Santana, no estádio Joinha da Princesa (contra o Grêmio, dia 28 do mês passado foi pela Copa do Brasil). O técnico Enderson Moreira tem dúvidas para escalar a equipe que não perdeu nas últimas três rodadas.

No último treino antes do embarque da delegação para Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o atacante Robinho foi poupado por conta de desgaste físico. A preocupação com o craque do time e dono da camisa 7 é o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo-RJ, semana que vem (1), no Rio de Janeiro. A comissão técnica quer o jogador inteiro pro jogo mais importante do clube na temporada até aqui.

Mas se o rei do drible não preocupa tanto, Aranha que também não treinou, pode ser substituído. O goleiro sentiu um incômodo muscular em uma das coxas. Se não puder atuar, Vladimir será o titular.
"O Robinho não treinou por uma questão preventiva, mas acredito que jogue. Temos uma sequência de jogos difícil. Ficamos sempre atentos a indícios de cansaço. O Aranha sentiu dores no final do jogo contra o Figueirense, fez um tratamento nesta semana, ficou longe dos trabalhos com bola. A princípio, está relacionado" disse Enderson Moreira em entrevista coletiva.
Já o zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca voltam após serem poupados contra o Figueirense, no último fim de semana e Neto substitui o suspenso David Bráz.

Caju deve ser mantido na lateral-esquerda. O titular Mena ainda se recupera de contusão e Zé Carlos deixou o gramado com dores no joelho direito. O camisa 37 não deve nem ser relacionado.

O provável Santos que vai a campo em Minas Gerais deverá ser de Aranha (Vladimir), Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Arouca, Alison e Lucas Lima; Robinho, Leandro Damião e Gabriel (Thiago Ribeiro).

Oposicionista na Espanha

O ex vice-presidente do conselho deliberativo do Santos, Orlando Rollo, está em Barcelona (ESP). Segundo o também ex-vice presidente da Federação Paulista de Futebol publicou em uma de suas redes sociais, há reuniões marcadas com a oposição do clube catalão. O objetivo da visita ao clube europeu é obter mais detalhes sobre a transferência de Neymar para o futebol espanhol em maio de 2013. 

Eleições/2014 

O Santos disponibilizou ao seu associados, a partir da última terça-feira (23), um canal de comunicação exclusivo para obter informações sobre as eleições do clube marcadas para o dia 6 de dezembro e que vai eleger o presidente, o vice-presidente e os membros elegíveis do Conselho Deliberativo. Trata-se do site Eleições 2014 do Santos ( www.santosfc.com.br/eleicoes2014 )

Nesse espaço, os sócios poderão tirar dúvidas, conhecer os candidatos, saber como será o pleito e conhecer as regras, com base no Estatuto Social e no Regimento Interno do clube.

Um dos temas tratados na página é a escolha do domicílio eleitoral. O associado que desejar votar em São Paulo deverá registrar essa intenção em um link na página, que também traz instruções a quem preferir fazer essa solicitação de forma presencial.

Em uma seção de dúvidas o sócio encontrará respostas para perguntas mais comuns, sobre quem pode votar, restrições, adimplência, prazos para acertos de prestações atrasadas a tempo de participar da eleição, entre outros temas.

Os artigos do Estatuto Social e do Regimento Interno do Santos FC correspondentes à regulamentação da eleição também estão na página. 

                                               

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.