O CAMISA 7 DECIDE

Postado às 23h59 desta quinta-feira, 14 de agosto de 2014.
Depois de três times grandes caírem de forma precoce para outros menores na véspera e o time vir de três derrotas consecutivas; com um gol de Robinho, o primeiro depois do retorno, e outro de Rildo (em assistência do Rei das Pedaladas), o Santos venceu o Londrina, por 2 a 0, na Vila Belmiro, e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe aguarda o sorteio na próxima segunda-feira (18) na sede da CBF para conhecer o seu adversário na competição, que poderá ser Grêmio, SCCP, Cruzeiro, Atlético/PR, Atlético/MG, Vasco, Flamengo ou Botafogo.

Precisando vencer, já que havia sido derrotado com o time reserva no jogo de ida (1x2), o Santos se mandou para frente desde o início do jogo, porém, não repetia a boa atuação do fim de semana passado, apesar da derrota para o rival SCCP. Somente Robinho jogava bem do meio para frente, mesmo com a marcação forte do adversário.

A sensação que deu aos pouco menos de cinco mil pagantes que compareceram ao estádio Urbano Caldeira é de que apesar de  não ter participado da pré-temporada do Milan, da Itália, estar com 2 kg a mais, de necessitar de pelo menos mais três partidas para readquirir a melhor forma física, ainda assim, na pobreza que está o futebol brasileiro, carente de talentos, Robinho, que tem muita qualidade, sobrou domingo, voltou a sobrar na noite desta quinta-feira e isso será uma constante. Ele deu assistências, finalizou, fez gols e foi o grande nome do jogo.
"Robinho é Robinho. É um dos maiores jogadores da história do Santos e do futebol brasileiro. Está em um crescente. Em sua segunda partida, foi decisivo. Está no nível de Zico, Ronaldinho... Hoje, o rendimento foi até melhor do que domingo." , respondeu a minha pergunta, o técnico Oswaldo de Oliveira, durante a entrevista coletiva.
O resultado só veio na segunda etapa. Antes, o Londrina teve duas ótimas chances de abrir o placar e desperdiçou nos pés de Paulinho. 

A partida também marcou a volta do zagueiro Edu Dracena aos gramados após quase nove meses afastados em razão de fratura no joelho esquerdo. O último jogo do defensor tinha sido em dezembro do ano passado. O camisa 2 ainda quase marcou um gol de cabeça.

No próximo domingo (17), o Peixe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O atual nono colocado vai a Belo Horizonte e enfrenta o líder da competição, o Cruzeiro. Para esta partida David Braz suspenso com três cartões amarelos e Alison, expulso contra o SCCP, são desfalques certos para o confronto nas Minas Gerais. O capitão Edu Dracena e o volante Alan Santos deverão ser os substitutos. Bruno Uvini, recuperado de leve entorse no tornozelo entra na vaga de Jubal.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 LONDRINA
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Público e Renda:4.499 torcedores/R$136.670,00
Gols: Robinho (7'/2ºT) e Rildo (43'/2ºT)
Cartões Amarelos: Paulinho, Bídia, Diogo Roque e Dirceu (Londrina); Thiago Ribeiro, Lucas Lima e Rildo (Santos)
SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal (Edu Dracena, 6'/2ºT) e Mena; Alison, Arouca (Alan Santos 44'/2ºT) e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião (Rildo 36'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
LONDRINA: Vitor, Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Bidia (Madson 33'/2ºT), Léo Maringá (Rone Dias 16'/2ºT) e Celsinho (Davi Ceará 37'/2ºT); Paulinho e Joel. Técnico: Cláudio Tencatti.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

ARANHA - Defesa fundamental para a classificação nos acréscimos do jogo: 6,5
CICINHO - Novamente não apoiou bem. Perdeu um gol incrível no início de partida ao preferir dar o passe a Leandro Damião do que arrematar para o gol: 5,0
JUBALDeixou o gramado no início do segundo tempo com dores na perna esquerda: 5,5
(EDU DRACENA) - Se jogou na bola e deixou a perna do joelho operado como de apoio. Foi ao ataque, ganhou jogadas aéreas e quase marcou gol, mesmo sem ritmo de jogo: 6,5
DAVID BRAZ - Rebatedor. Fez o arroz com feijão: 6,0
MENA - Não tinha a quem marcar e pouco apoiou: 5,5
ALISONNão comprometeu. Melhor na etapa complementar onde conseguiu um maior número de desarmes: 6,0
AROUCA - Roubou bolas e bom índice de passes certos: 6,5
(ALAN SANTOS) – Entrou no fim da partida: Sem nota
LUCAS LIMA - Primeiro tempo horrível, longe da boa atuação do clássico do fim de semana. Melhorou nos 45 minutos finais quando se aproximou de Robinho e conseguiu realizar algumas tabelas. Deu uma ótima assistência a Thiago Ribeiro que de forma surreal, perdeu gol feito: 6,0
THIAGO RIBEIRO - Perdeu dois gols incríveis de forma absurda. Passou vergonha - 3,5
LEANDRO DAMIÃO - Seu tempo de bola precisa melhorar. Ainda assim deu um ótimo passe para o gol de Robinho, que abriu o marcador. Acertou a trave após uma bicicleta. Dentro das suas limitações, tem melhorado: 6,0
(RILDO) - Entrou aos 35 minutos e foi o suficiente para fazer o que Thiago Ribeiro não conseguiu, acertar e marcar o gol6,5
ROBINHO - Simplesmente decidiu. Jogador de rara técnica e extrema visão periférica. Vai ajudar muito o Santos na temporada. Nasceu para jogar no Peixe. Marcou um e deixou os companheiros na cara gol: 9,0


Novos mantos a venda

As novas camisas do Santos que serão lançadas no dia 20 contra o Atlético/PR na Vila Belmiro já estão a venda pela internet.

Clique na foto abaixo e adquira a sua:
                                   

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.