OSWALDO MAIS PRÓXIMO

Postado às 15h37 desta segunda-feira, 25 de novembro de 2013
O técnico Oswaldo de Oliveira é a bola da vez do Comitê de Gestão santista para assumir a equipe em 2014. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o treinador ouviu a proposta do Santos na última sexta-feira (22) e sinalizou de forma positiva para voltar a dirigir o alvinegro praiano. 

Oswaldo fez apenas uma exigência: Que a informação sobre a sua possível vinda para a Vila não vazasse até o fim do Campeonato Brasileiro. Segundo informações que o blog colheu, o treinador teria até ameaçado em recusar o convite, caso a imprensa saiba que a negociação está bem encaminhada, faltando alguns detalhes para o acerto.

O preferido da cúpula alvinegra era Tite. Porém, o treinador que está de saída do rival SCCP garantiu ao gerente de futebol do Santos, Zinho, que vai descansar, estudar e acompanhar a Copa do Mundo, para somente voltar a comandar uma equipe no segundo semestre. 

Outro técnico, Nei Franco, também foi procurado, porém o treinador tem contrato até 2014 com o Vitória/BA e os dirigentes do Peixe não pretendem gastar para pagar outra multa contratual. 

Neste contexto, apareceu Oswaldo Oliveira. O treinador tem seu vinculo a se encerrar com o alvinegro da estrela solitária no fim deste ano. Os dirigentes do clube carioca ainda não procuraram o técnico para a renovação.

Segundo as informações colhidas de fontes seguras, Oswaldo pode desembarcar na Vila Belmiro sozinho, sem trazer ninguém a tira colo (sem auxiliar ou preparador físico) por um salário de R$ 350 mil mensais, valores idênticos ao que o comandante técnico recebe no Botafogo/RJ.

Porém, o discurso de Oswaldo na entrevista coletiva após a partida contra o São Paulo, neste domingo (24), é de que não foi procurado por algum dirigente de outro clube:
"Recebi muitas ligações, mas de empresários. Considero isso especulações e não levo a sério. Os dirigentes dos clubes falam português como eu" garantiu. 
Fonte: Caio Ruscillo / Oswaldo em 2005 quando treinava o Santos.
Caso a contratação de Oswaldo de Oliveira seja confirmada, será a sua terceira passagem pelo Santos. Em 1997, Oswaldo era auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo da Silva. Em 2005, o atual comandante do Botafogo/RJ dirigiu o Peixe durante 16 jogos, sendo 13 pelo estadual e outros três na Libertadores da América daquele ano até ser demitido.

Os dirigentes do Santos pretendem anunciar o novo treinador apenas em 9 de dezembro, primeiro dia útil após o fim do Campeonato Brasileiro de 2013.

Breitner emprestado

Revelado nas categorias de base do Santos, o meia Breitner foi emprestado para o XV de Piracicaba até o fim do Campeonato Paulista de 2014, que tem previsão para se encerrar em abril do ano que vem. Boa sorte ao venezuelano.


                                              http://www.ademirquintino.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.