Postado às 13h45 desta segunda-feira, 18 de novembro de 2013 |
Apesar de nenhum dirigente afirmar publicamente, o Blog do Ademir Quintino apurou que o lateral-direito Rafael Galhardo, os zagueiros Durval e Rafael Caldeira, o lateral-esquerdo Léo, os meias Marcos Assunção e Renato Abreu além do atacante Everton Costa, não devem fazer parte do plantel para 2014. Além deles, William José e o volante Renê Junior, que estão por empréstimo e o segundo pertence ao empresário Eduardo Uram, dependem de avaliação do novo técnico, já que Claudinei Oliveira não deve permanecer. Neílton que tem seu contrato a se encerrar em maio do ano que vem, não renovou e vive um impasse.
O lateral Léo tem seu contrato a se encerrar no fim desse ano, assim como Durval, Marcos Assunção, Renato Abreu e Evérton Costa. O zagueiro Rafael Caldeira tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2014. Ele esteve emprestado ao Botafogo/RP, passou por intervenções cirúrgicas no joelho direito e está em processo de recuperação.
Já o lateral-direito Galhardo tem contrato com o Peixe até o fim de 2016, e tem sido a terceira opção da lateral-direita, após a contratação de Cicinho e a concorrência de Bruno Peres. O jogador que chegou a figurar na pré-lista de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 e que foi revelado pelo Flamengo em 2009, deve ser envolvido em alguma negociação ou deixar o clube por empréstimo, durante o primeiro semestre.
Sabedor das críticas que vem sofrendo, mas com os cofres vazios, os dirigentes do clube pretendem contratar pelo menos um jogador top de linha para a temporada que se inicia em janeiro.