PODERIA TER VENCIDO

Postado as 21h59 desta quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Sabe aquela partida que dá a nítida sensação de que mesmo na casa do adversário, os três pontos poderiam ser obtidos, esse foi o sentimento que o Peixe deu ao seu torcedor durante quase todos os 90 minutos. Mas para quem perdia até os 39 minutos da segunda etapa, o empate não foi de todo ruim. Com gols de Elano e William José, Grêmio e Santos empataram em 1 a 1 em Porto Alegre/RS. Pela terceira vez consecutiva, o Alvinegro não venceu no Campeonato.

Com Montillo e Arouca no meio de campo, o Peixe trocou bolas no primeiro tempo e se fosse um pouco mais ousado ou contasse com um pouco mais de sorte, abriria o placar, mas o chute de Alison caprichosamente bateu na trave de Dida.

Nos 45 minutos finais, o rendimento do time de Claudinei Oliveira caiu muito e o time gaúcho se aproveitou das entradas de Vargas que puxou o contra-ataque e Elano que acabara de substituir o zagueiro Bresan e o ex-santista marcou para os donos da casa.

O treinador santista resolveu mexer e a exemplo de Renato Gaúcho deu certo. William José em noite inspirada entrou na vaga de Montillo, acertou um tiro forte de fora da área e empatou o jogo, quando faltavam seis minutos para o fim. 

Alison e Cícero receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos contra o Criciúma/SC, domingo (22) no estádio da Vila Belmiro as 18h30m.

Não foi o ideal, mas um ponto fora de casa, não foi de tudo ruim.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 SANTOS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 18/9/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Público total/Renda: 13.641/R$ 341.829,00
Cartões amarelos: Cícero, Alison (SAN) 
Gols: Elano - 27'/2°T (1-0), Willian José - 39'/2°T (1-1)
GRÊMIO: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan (Elano - 18'/2°T); Pará, Souza, Riveros, Zé Roberto (Vargas - 26'/2°T) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Yuri Mamute - 43'/2°T) – Técnico: Renato Gaúcho.
SANTOS: Aranha; Galhardo (Bruno Peres - 33'/2°T), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Pedro Castro - 36'/2°T), Arouca, Cícero e Montillo (Willian José - 32'/2°T); Gabriel e Thiago Ribeiro - Técnico: Claudinei Oliveira

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS
Aranha: Sem culpa no gol, não fez nenhuma grande defesa- 5,5
Galhardo: Foi substituído. Primeiro tempo razoável, nem tanto no segundo - 5,0 
(Bruno Peres): Um pouco melhor do que o titular - 5,5 
Edu Dracena: Combateu bem os atacantes - 6,5
Gustavo Henrique: Fez boa partida, mas não conseguiu acompanhar Vargas no lance do gol - 6,0 
Mena: Foi cobrir Gustavo Henrique no lance do gol e deixou Elano livre para o chute. Não apoia - 5,5  
Alison: Fez outra boa partida. Quase marcou seu gol - 6,5 
(Pedro Castro): Jogou pouco tempo - sem nota 
Arouca: Ainda necessita readquirir a melhor forma - 5,5  
Cícero: Distribui uma chapelaria. Ótimo primeiro tempo, caiu com o time no segundo - 6,0 
Montillo: Visivelmente sem ritmo de jogo. Esperamos que não precise de muito tempo para recuperar a sua melhor forma física - 5,5
(Willian José): Não tem grande técnica, mas entrou, marcou o gol e foi decisivo no resultado - 7,0 
Gabriel: Tentou puxar alguns contra-ataques - 5,5 
Thiago Ribeiro: Brigador e guerreiro de sempre. Teve a bola do jogo no fim da partida e mandou de cabeça no travessão - 5,5 
Técnico: Claudinei Oliveira: Armou bem o time dentro das suas limitações em relação ao material humano. Poderia ter sido premiado com a vitória. Substituiu bem Montillo por William José, que marcou o gol de empate - 6,5




BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.