POR ENQUANTO, SÓ LATERAIS

Os novos contratados do Santos, Cicinho e Mena, já chegaram a Baixada Santista. Cicinho começou a realizar exames clínicos e médicos nesta segunda-feira (1). Já o chileno Mena, deve começar a realizar a baterias de exames nesta terça-feira (2). Se tudo correr bem, os atletas serão anunciados oficialmente e a intenção do clube é apresentar um na quarta-feira (3) e outro na quinta-feira (7).

Conforme o blog publicou na semana passada, o lateral-direito, Cicinho, de 25 anos, era assediado por diversos grandes clubes do país. Grande destaque da Ponte Preta, o ano passado, o jogador foi fixado como meio-campista no time campineiro nas cinco primeiras rodadas da competição nacional, pelo então técnico, Guto Ferreira. No Santos, deve ser o novo dono da camisa 4.  

Quanto ao canhoto, o chileno Eugenio Mena, de 24 anos, que vem da Universidad de Chile, interessava ao Peixe, desde o ano passado. Em ambas as negociações, o Santos contará com a ajuda da TEISA (Terceira Estrela Investimentos S/A). 

Quase fora

O zagueiro Edu Dracena, que se recupera de uma tendinite não deve enfrentar o São Paulo, no reinicio do Campeonato Brasileiro neste domingo (7), no Estádio do Morumbi. A tendência é de que o capitão santista retorne no jogo do próximo dia 10, contra o Crac-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Outro desfalque para o clássico é o volante Renê Junior, com inflamação no púbis, que segue se recuperando no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

De Saída

O lateral-esquerdo Paulo Henrique e o meio-campista João Pedro, já não estão mais no elenco do Santos. Ambos se transferiram para o futebol português. O primeiro vai defender o Rio Ave e o segundo, o Estoril.

O Peixe não vai levar uma bala doce nas negociações. O contrato de Paulo Henrique se encerrou e não houve interesse de renovação. Quanto a João Pedro, o clube praiano gastou R$ 600 mil em suaves prestações para comprar 30% do jogador, que não vinha sendo aproveitado e atuou em apenas 10 jogos com a camisa alvinegra.

Comitê perde um membro

O conselheiro Álvaro de Souza deixou o Comitê de Gestão (CG) do Santos FC. A saída foi informada oficialmente à Mesa do Conselho Deliberativo do Clube nesta segunda-feira (1).

O ex-presidente do Citibank no Brasil alegou problemas pessoais para deixar o CG.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.