MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Postado aos 4 minutos desta quinta-feira, 13 de Junho de 2013
O Santos finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro deste ano. O time comandado por Claudinei Oliveira venceu por 1 a 0 o Atlético/MG no Estádio da Vila Belmiro. O único gol da partida foi marcado por Cícero aos 3 minutos de jogo. Com os três pontos, o alvinegro chega aos cinco e deixa não só a lanterna da competição como também a zona de rebaixamento.

Conforme o blog publicou na véspera com absoluta exclusividade, o zagueiro Edu Dracena deu vaga ao jovem Gustavo.  Sendo assim, cinco dos onze titulares que começaram o confronto foram formados na base do clube: Rafael, Gustavo, Pedro Castro, Leandrinho e Neílton.

O diferencial santista na partida foi o seu meio-campo. Com Arouca brilhante como primeiro volante, vindo de trás, jogando como em 2010, sob o comando do técnico Dorival Junior; Cícero, mais recuado e os jovens Leandrinho e Pedro Castro dando dinâmica de funcionalidade ao setor, o Peixe poderia até ir para o vestiário no intervalo com um placar até maior do que o 1 a 0.

Na etapa complementar, o panorama foi um pouco diferente. O Galo veio pra cima e o Peixe com o contra-ataque armado pra matar o jogo. Tivesse o alvinegro, um centroavante mais habilidoso, que acertasse o último passe, o Peixe chegaria a um placar mais dilatado.

Apesar de apenas 12 dias no comando técnico, Claudinei Oliveira, mostrou que conhece do riscado. Foi corajoso ao escalar os jovens, barrou medalhões e mostrou que o caminho é difícil, mas existe uma luz no fim do túnel.

Agora o Peixe terá 25 dias para contratar o técnico e jogadores de qualidade para montar o time para o restante do Campeonato. Os jogadores ganham cinco dias de folga (retornam aos treinos dia 18) e com a paralisação da competição para a disputa da Copa das Confederações, o Glorioso mais famoso do Mundo só entrará em campo, no dia 7 de julho pra encarar o clássico diante do São Paulo, no estádio do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 0 ATLÉTICO-MG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Horário: 12/6/2013, às 19h30
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Cícero e Léo Citadini (SAN); Rafael Marques e Guilherme (CAM)
Cartões vermelhos: Marcos Rocha, aos 34'/2ºT (CAM)
Público/Renda: 4178 pessoas/R$ 120.385,00
GOL: Cícero, 3'/1ºT (1-0)

SANTOS: Rafael; Galhardo (Renê Junior, 17'/2ºT), Gustavo Henrique, Durval e Léo (Marcos Assunção, 28'/2ºT); Arouca, Cícero, Leandrinho e Pedro Castro (Léo Citadini, 25''/2ºT); Neilton e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira.
ATLÉTICO-MG: Victor, Michel (Neto Berola, Intervalo), Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Josué, 37'/1ºT) e Leandro Donizete; Marcos Rocha, Ronaldinho Gaúcho e Luan; Alecsandro (Guilherme, 31'/2ºT) - Técnico: Cuca

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS: 

Rafael: Mero expectador. Sistema defensivo bem armado pelo treinador Claudinei Oliveira – 6,0  
Galhardo: Sofreu na marcação durante o primeiro tempo. Tem dificuldades – 5,0 
(Renê Junior): Improvisado, deu conta do recado – 5,5 
Gustavo Henrique: Boa colocação, foi bem como rebatedor – 6,5 
Durval: Marcou bem pelo lado esquerdo- 6,5 
Léo: Fechou bem os espaços na marcação apenas – 5,0 
(Marcos Assunção): Ainda necessita de melhor condicionamento. Não errou um passe nas inversões de bola – 6,5 
Arouca: Esse é o Arouca, um monstro que o Santista conhece. O melhor do jogo – 8,5 
Cícero: Jogando como segundo volante e não como meia, foi muito produtivo. Além disso, marcou o gol – 7,5 
Leandrinho: Taticamente, muito bem. Bom passe – 6,5 
Pedro Castro: Cadenciou o jogo quando precisou e apesar de ter atuado como coordenador de jogadas, ajudou na marcação – 6,5
(Léo Citadini): Ia marcar o segundo gol, quando sofreu falta de Marcos Rocha que foi expulso – 6,0 
Neilton: Não reeditou suas boas atuações anteriores. Ainda assim roubou muitas bolas. Disciplinado taticamente – 5,5 
Willian José: Protege bem a bola, mas tem dificuldade no passe – 5,0 
Técnico: Claudinei Oliveira – Armou o meio extraindo o melhor dos atletas. Reinventou Arouca, descobriu a melhor posição pro Cícero e ainda teve coragem de lançar os meninos – 8,0



Bielsa

O Blog apurou de fontes seguras que Marcelo Bielsa deve desembarcar nesta quinta-feira (13), no Aeroporto de Cumbica, para em seguida vir pra Santos conhecer as instalações do clube, para depois disso, responder se aceita ou não dirigir o Santos 

A relação entre Bielsa e Santos é um caso de namoro antigo. Em 2011, quando caiu o técnico Adilson Batista no Peixe, Bielsa era a bola da vez da direção santista. A época, um dos gestores do clube, Pedro Conceição, viajou ao Chile para fazer o convite pessoalmente ao treinador argentino. 

El Loco, tinha contrato com a Seleção Chilena e só poderia aceitar o convite do Peixe meses depois. Devido à má colocação do alvinegro na Libertadores daquele ano, não puderam esperá-lo.

Agora, em 31 de maio (mesma data que foi anunciada a demissão do técnico Muricy Ramalho), o mesmo dirigente, Pedro Conceição, viajou para Espanha pra tratar novamente com Bielsa. O fato de o dirigente santista já ter negociado com Bielsa, há dois anos, ficou mais fácil para um novo contato.

O treinador argentino inicialmente pediu 4 milhões de euros por ano. O Santos já fez uma contraproposta (o blog apurou que foi de aproximadamente 3 milhões de euros), onde Bielsa em breve responderá se aceita ou não.

Conforme o blog publicou na última segunda-feira feira (10), por enquanto os dirigentes alvinegros só procuraram Bielsa e aguardam a sua resposta para até o fim de semana.

A principio, El Loco queria um contrato mais longo e a diretoria do Peixe explicou que como tem eleições em 2014, ofereceu na contraproposta, um contrato de 18 meses apenas. Além disso, o argentino gostaria de assumir a equipe apenas no início da próxima temporada.

Nas próximas 48 horas, tudo leva a crer que o desfecho, positivo ou negativo, acontecerá. 

Curta a Fan Page do blog:

           

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.