AROUCA AINDA NÃO RENOVOU


Postado as 14h14 desta segunda-feira, 20 de maio de 2013
O Santos corre para renovar com Arouca. O jogador tem contrato até agosto de 2014 e o Peixe quer a extensão do atual vínculo em pelo menos mais dois anos.

Neste fim de semana, o blog foi procurado por diversos companheiros da Imprensa de Minas Gerais que nos indagaram sobre a possibilidade do volante santista se transferir para o Cruzeiro. Em contato com um dirigente santista sobre o assunto, o mesmo me garantiu que não existe a mínima possibilidade de negociação com o clube mineiro. 

Além do Cruzeiro/MG, especula-se que Arouca também interessa aos italianos da Roma. O vice-presidente do clube, Dr. Odílio Rodrigues, negou na manhã desta segunda-feira (20), em contato telefônico com o blog, que o Santos tenha sido procurado por ambas as agremiações:
“Não recebemos nenhuma proposta pelo Arouca nos últimos dias. Nem do Cruzeiro/MG, nem da Roma/ITA. Nosso interesse é renovar com o jogador por mais dois anos. Paralisamos as tratativas dessa renovação em função das finais do Campeonato Paulista, mas retomaremos nos próximos dias. É interesse nosso que ele permaneça” revelou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.
Paralelamente a isso, o blog apurou que o Santos corre atrás de um lateral-esquerdo. O nome é mantido sob segredo e o jogador desejado é pretendido pelo clube para que possa disputar posição com o veterano Léo.

André de Saída

O atacante André está mesmo de malas prontas para deixar o Santos. Esta semana o jogador deverá ser apresentado como reforço do Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ) para a disputa do Campeonato Brasileiro que começa no próximo fim de semana. 

O centroavante já tem tudo apalavrado para ser emprestado até o fim deste ano aos cariocas. Como o Santos adquiriu 25% dos seus direitos econômicos, o clube de Vila Belmiro continuará com esse percentual até o fim do contrato do jogador com o Clube Atlético Mineiro, em meados de 2016.

O clube cruz maltino também conversa diretamente com a diretoria atleticana para conseguirem aumentar o período de permanência de André em São Januário (até meados de 2014).

O blog entrou em contato com o vice-presidente do clube, Dr. Odílio Rodrigues, que falou sobre o assunto: 
“As conversas estão sim bem adiantadas, mas ainda não foi assinado” confirmou Odílio, que também é um dos membros do Comitê de Gestão do Santos FC.
André foi formado nas categorias de base do Santos. Após brilhar no primeiro semestre de 2010, comandado por Dorival Junior, o avante foi negociado com os Ucranianos do Dínamo. Passou também pelo futebol francês e voltou ao futebol brasileiro para o alvinegro das Alterosas. 

Em agosto de 2012, retornou ao Santos que adquiriu ¼ dos seus direitos pelo valor de 2,25 de euros milhões (5,5 milhões de reais), junto ao Galo.

Em seu retorno a Vila, André chegou a ficar 14 jogos sem balançar as redes adversárias. Nesta temporada, marcou seis gols em 22 partidas. Ao todo, foram 98 jogos com a camisa de profissional do Peixe, marcando 41 gols em suas duas passagens pelo Glorioso. 



Gabriel Gasparotto na Seleção sub-20

O goleiro Gabriel Gasparotto, campeão da Copa São Paulo com a camisa do Santos FC, foi chamado para a Seleção Brasileira Sub-20 nesta segunda-feira (20). 

Ele participará de uma série de amistosos com o time verde-amarelo e do Torneio International Espoirs, em Toulon, na França, entre os dias 25 de maio e 08 de junho.  O goleiro se junta ao zagueiro Jubal que também estará na competição.


Curta a Fan Page do blog:


           

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.