![]() |
Postado às 19h57 desta terça-feira, 23 de abril de 2013. |
Foi um sucesso o 1º Simpósio “Alternativas para a nova casa do Santos F.C.” realizado na cidade do litoral, nesta segunda-feira (22), organizados pela Associação Movimento Resgate Santista em conjunto com a Associação Terceira Via Santista. Classifico o evento como importantíssimo, pois, além do bom público que compareceu, demonstrou efetivamente o real interesse dos envolvidos para o crescimento do nosso amado Santos Futebol Clube.
Aproveito para agradecer o convite que me foi feito, para ter sido um dos palestrantes, mesmo não tendo nenhuma ligação com nenhuma corrente política no clube.
Fiz uma explanação sobre os aspectos positivos e negativos da construção de uma Arena multiuso, em Cubatão. A praticidade de não ter um estádio dentro da área residencial de qualquer cidade, fugindo do trânsito, e neste caso, o mesmo ficaria próximo a Rodovia dos Imigrantes (ao lado da Ponte estaiada Mário Covas, na descida da Serra), sem que o clube gastasse um único centavo (apenas dinheiro de investidores que explorariam o local por 30 anos), porém tem a importância do impacto ambiental como grande obstáculo para a liberação da construção.
Antes que chovam as críticas, deixo explicito que falei da Arena de Cubatão, mas não que eu defenda com unhas e dentes, o estádio na cidade em que resido. Apenas como convidado pelo presidente da Resgate Santista, Fabio Vianna, para discorrer sobre o tema pelo supracitado.
Também participaram como palestrantes no evento, um dos vice-presidentes da Federação Paulista, Orlando Rollo, que defendeu a tese de uma possível reforma estrutural da Vila Belmiro e sua ampliação vertical; além do Engenheiro Armando Alves, que deu dados muito interessantes sobre um eventual arrendamento do estádio do Pacaembu.
O debate foi polêmico, porém construtivo. Houve a participação de torcedores, jornalistas e quem saiu vitorioso foi o glorioso alvinegro praiano.
Estão de parabéns as duas instituições pela bela iniciativa. Em breve outro Simpósio acontecerá, só que desta vez, em São Paulo. Os resultados serão encaminhados para o Comitê de Gestão que administra o Santos FC.
Curta a Fan Page do blog: