NEGÓCIO DA CHINA

Postado às 11h27 desta sexta-feira, 15 de março de 2013

Acabou o mistério. A terceira empresa com que o Santos negocia para ser o patrocinador master do clube e estampar o seu logo no uniforme ao longo da temporada foi conhecido no início desta sexta-feira (15). Trata-se da empresa chinesa Chery. A montadora chinesa vai expor sua marca no uniforme alvinegro nas próximas três partidas do Peixe contra o Guarani neste sábado (16), Mirassol (21) e Palmeiras (24).

O acordo foi selado nesta quinta-feira (14), e a empresa pretende utilizar a experiência para decidir se fecha com o Santos para a temporada 2013. A montadora vai pagar R$ 500 mil em dinheiro e dois carros pelos três jogos.


"Existe muita sinergia entre as marcas. Uniremos um nome nobre como o da Chery com um nome tradicional como o do Santos", disse o gerente de marketing da montadora, Carlos Eduardo Lourenço, ao repórter Paulo Rogério do Jornal “A Tribuna” de Santos. 


De acordo com Lourenço, a empresa abriu negociações com o Santos, pelo fato de ter sido o clube do Rei do Futebol. 
"O nome do Pelé é muito conhecido na China. Era o argumento que precisávamos". 

A príncipio, o clube pode sortear os dois automóveis para a partida da próxima quinta-feira (21), contra o Mirassol, ao público presente.

O blog manteve contato com o presidente Luís Álvaro Ribeiro (antes de sua internação), no dia 26 de fevereiro, e o mandatário afirmou durante a conversa telefônica, que uma empresa do oriente havia o procurado, porém, ele aguardava o avanço das conversas para o patrocínio master no uniforme. O gerente da empresa chinesa confirmou que os primeiros contatos entre Chery e Santos foram mantidos primeiramente através do mandatário alvinegro, e posteriormente, com o departamento de marketing santista.

Time pronto

O Santos enfrenta o Guarani/SP neste sábado (16), às 16 horas com a formação que o blog postou na coluna escrita no dia anterior, ou seja, apenas uma modificação. Neymar retorna de suspensão na vaga do jovem Giva. Léo e Miralles recuperados de suas respectivas contusões ficam entre os suplentes.

O time começará a partida com:

Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Renê Junior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.




14 Comentários

  1. Estamos quase no meio do ano e nada que demora pra fechar com um patrocinador.

    ResponderExcluir
  2. ai sim!!! mas teria que ser com contrato no minimo de 2 anos e para isso o santos não pode ficar disputando campeonatos meia boca da sul amaericana, tem que ser libertadores.Passou da hora da comissão tecnica ver que o santos é grande e para ter receita de grande tem que ter bom time e ganhar titulos

    ResponderExcluir
  3. Será que o marketing não enxergou ainda que é unir a marca Santos a marca Pelé que dará bons frutos!? Assim como a China a outros países que conhece o glorioso e o Rei do Futebol.

    Acorda diretoria!

    ResponderExcluir
  4. Se virar o patrocinio máster eles poderiam botar só o logo deles, sem aquele nome vermelho!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa notícia, tomara que dê certo e eles fechem com o glorioso. Só de saber que não teremos dinheiro público patrocinando o Santos o meu orgulho de ser Santista aumenta muito... Legal é ser conhecido na China apenas pela nossa gloriosa história, e não ter que contratar Zizaos da vida para tentar ter algum reconhecimento... ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER...

    ResponderExcluir
  6. Um bom projeto, merece respeito, o pessoal da Cherry são bem detalhistas e gostam de tudo certinho.lrsantista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tomara que fique para o resto do ano!

    ResponderExcluir
  8. O pessoal critica a diretoria (eu tb critico!) sobre o patrocínio... mas não adianta a gente querer vender se ninguém quiser comprar!!!!

    E se for vermelho o logo, melhor ainda! Da sorte (bom bril e seara)!!!!

    ResponderExcluir
  9. Thiago Cordeiro, é isso que o pessoal não entende; muitos acham que é fácil encontrar patrocínio. Teve um ano que os sampa ficou dez meses sem patrocínio, ano passado os gambás só conseguiram em dezembro, os porcos só terão os deles até o final do Paulista; esses times todos têm infinitamente mais mídia que o Santos. Ressalta-se que o da Caixa estava todo acertado, mas com aquela liminar de um advogado gaúcho, furou. Furou para nós e para três outros times.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ademir, alguma novidade com relação aos novos uniformes? Estamos quase em abril e nada ainda. Parece que a "Nikeshoes" não anda dando muita importância para o Santos, não é?
    Saudades da umbro (quem diria!)...

    ResponderExcluir
  11. Eu deixei uma mensagem de elogio no site da empresa.
    Devemos mostrar a nossa força e ajudar também nessa parceira. Essa foi a mensagem:

    Olá, boa tarde!

    Obrigado por chegar ao Santos Futebol Clube. Espero que cheguem a uma parceria, e tal exposição traga resultado a companhia e ao Glorioso da Vila Belmiro.

    Poderiam criar um slogan para a parceria: O Santos conduz a Chery a vitória. E a Chery o engata na marcha dos títulos.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado essa netshoes, tem exclusividade para vender os produtos do Santos, mas não quer patrocinar mais o time.

    ResponderExcluir
  13. E Dorival Jr não é mais técnico do Flamengo...

    ResponderExcluir
  14. Votem no Facebook do Santos, para escolher a cor do patrocinio da Chery!!!

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.