TORCIDA QUER NOVA ZAGA

Postado às 14h41 desta terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Posicionem seus teclados, preparem os dedos, mas desarmem os espíritos: no ar, um post sobre a enquête realizada no blog, de qual deveria ser a dupla de zaga ideal do Santos.

Lembrando, como sempre, que esse blogueiro, apenas retransmite a vocês os resultados que a enquête gerou. Da noite de sexta-feira (15) à tarde de segunda-feira (18), 1407 pessoas votaram em qual dupla de zagueiros gostaria de ver atuando.

O zagueiro Neto está de bem com a galera. Em apenas seis jogos na temporada 2013, conquistou a confiança da maioria dos torcedores. Edu Dracena, o capitão na conquista da Libertadores 2011, é outro que também goza de crédito com grande parte da Nação Santista. O defensor, que voltou recentemente de contusão, tem 153 jogos e 14 gols com a camisa do Peixe. Na temporada passada, Dracena chegou a ser vice-artilheiro da equipe durante o primeiro semestre, ficando apenas atrás de Neymar e ao lado de Alan Kardec.

Já o jovem Jubal, campeão da Copa São Paulo de futebol Jr 2013 pelo clube, também foi bastante lembrado. O garoto-recém promovido das categorias de base realizou apenas dois jogos no time profissional.

Segundo os números da enquête, o mais contestado, por coincidência, é o defensor que mais jogou com a camisa santista no elenco. Durval tem 206 partidas com o manto alvinegro e marcou apenas cinco gols.


Veja abaixo os resultados que não são tão surpreendentes:

1º Edu Dracena e Neto - 53,16% (748 votos)
2º Neto e Jubal - 26,30% (370 votos)
3º Edu Dracena e Durval - 8,17% (115 votos)
4º Durval e Neto - 7,18% (101 votos)
5º Edu Dracena e Jubal - 4,83% (68 votos)
6º Durval e Jubal - 0,36% (5 votos)

Total: 1407 votos




17 Comentários

  1. Acredito que o Durval já não tem condições de ser titular da zaga, o Drascena precisa melhorar muito a parte Física. Começaria com Edu e Neto, ai conforme for o desempenho do Drascena colocaria o Jubal! #ForaBurricy

    ResponderExcluir
  2. Tem que haver renovação... Rafael nao ta bem, assim como Bruno peres muito limitado, Edu Dracena vive seu pior momento tecnicamente e fisico com a camisa do santos. Durval é lento, nao acompanha ninguem, é facilmente driblado... na lateral esquerda precisamos de juventude, Marcos Assunção deixa o time lento nao aguenta 90 min. Quanto ao Montillo ele vai melhorar, mas so qndo o time estiver bem. O melhor de tudo é que temos opções no nosso elenco bem melhores que eles ou em um momento muito melhor, o grande problema é que temos um tecnico acomodado e ultrapassado que nao pretende fazer tais mudanças! Segue abaixo o Santos que eu julgo ideal:
    1 - Rafael 4 - R.Galhardo 2 - Neto 6 - Jubal 3 - Emerson P. 7 - Rene Jr. 5 - Arouca 8 - Cicero 10 - Montillo 11 - Neymar 9 - Miralles

    ResponderExcluir
  3. A diretoria deveria dar uma placa ao Durval pelos serviços prestados ao Santos e libera-lo para que ele encerre sua carreira no Sport de Recife...Assim todos sairiam felizes desta história....

    ResponderExcluir
  4. Deixa o Durval em paz.

    Jogar num time onde o técnico mete 5 caras no meio e põe o Neymar pra jogar de costas pro gol... Aff... não faz diferença quem está lá atrás não.

    QUE VENHA A PRÓXIMA DERROTA!

    ResponderExcluir
  5. Durval já deu o que tinha que dar. Zaga pra mim deve ser o Dracena e o Neto.
    Tinha que ir lá no Sport e ver se não tem algum jovem pra fazer uma troca lá, só pra ficar na reserva.

    Na lateral direita aquele Bruno Perez nao dá, tem que dar uma chance pro Galhardo.

    Aquele lateral esquerdo que nao decorei o nome, não sei como um cara daquele consegue chegar a ser titular do Santos. Não tem condições de jogo.

    Acho que o Santos deveria jogar com um "falso" terceiro zagueiro com o rene junior, assim como estava fazendo no começo, e liberar os laterais como ala. Hojé futebol é nas alas que se joga, nas alas cortando pro meio.

    Marcos Assunção... só bate falta.. e isso até agora nao acertou no Santos.

    Eu formaria assim:

    Rafael - Goleiro
    Edu Dracena - Zagueiro
    Neto - Zagueiro
    Renê Junior - volante mais recuado um falso zagueiro. Daria pra corrigir a falha em sobra de bola na cabeça de área do Santos.
    Léo - Ala Esquerda
    Galhardo - Ala Direita
    Arouca - Volante
    Cicero - Meio - Volante - Ajudando mais na marcação
    Montillo- Meio - atacante
    Neymar - Meio - de armação
    Miralles - Atacante

    ResponderExcluir
  6. Esqueçam, não adianta, o Burricy é teimoso demais. Na gambazada o mala do Tite usa um esquema certo, que joga quem tiver em melhor forma, o que aumenta a concorrência. Já o "espertão" do nosso treinador deixa jogadores acomodados em campo. Em 2012 pagamos o pato por Elano e Ganso, mesmo andando em campo, não sairem jamais do time.

    Com apenas o Paulista e a Copa do Brasil em disputa NÂO há desculpa para não testar mais a base, mas so o Burricy não enxerga isso.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Ademir! Eu concordo com a maioria, Dracena e Neto seria uma boa!

    ResponderExcluir
  8. Ademir, você tem alguma informação sobre numeração fixa no SantosFC?Se possivel, faz um post falando sobre isso.. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  9. Meu time é:
    Rafael
    Galhardo
    Neto
    Jubal
    Emerson
    Renê Junior
    Arouca
    Cicero
    Montillo
    Neymar
    Miralles
    Não inventa!!! Muricy

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Ademir.

    Minha ZAGA IDEAL seria: Neto e Jubal. Nas laterais: Galhardo e Emerson Palmieri.

    O restante do time seria o mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Vladimir, Dracena, Jubal, Emerson, Douglas, Rene, Arouca, Felipe Anderson, Montillo, Cicero e Neymar

    ResponderExcluir
  12. Acredito que o zagueiro Gustavo deveria ter sido incluido na enquete, afinal, ele foi promovido aos profissionais já em 2012. A minha zaga ideal seria Gustavo e Neto e esta não era uma das opções disponíveis.
    Edu Dracena não da mais faz tempo e Durval então nem se fala.

    ResponderExcluir
  13. Aranha, Alison, Gustavo, Neto, Emerson , Rene Jr, Alan Santos, Leandrinho, Montillo, Felipe Anderson e Neymar.

    ResponderExcluir
  14. O problema da zaga do Santos começa no gol. Rafael não passa confiança alguma pra defesa.. Primeiramente eu trocaria o goleiro para ver como a zaga se comportaria, se continuasse os mesmos erros aí mudanças mais drásticas teriam que ocorrer.. Além das idas de Bruno Peres, Durval e Léo para o banco, Assunção também teria que ir.. Aranha, Galhardo, Neto e Emerson nas vagas dos defensores, e na vaga do Assunção o quarteto que deu certo no começo do campeonato com Renê, Arouca, Cícero e Montillo

    ResponderExcluir
  15. A questão nem é somente a dupla de zaga. O sistema defensivo é formado por todos os jogadores da equipe. Penso que o um dos problemas do Santos está nas laterais do campo, pois o Bruno Peres e o Guilherme não marcam bem e o Léo que melhorou muita a parte defensiva em sua passagem pela Europa, não está com as devidas condições físicas para atuar. Entendo também que desde a entrada do M. Assunção na equipe, o setor ficou vulnerável, pois o mesmo não consegue combater com a velocidade necessária para o setor. Acredito que a grande mudança no time tem de ocorrer no setor de meio, com a saída do M.Assunção. Tentaria uma escalação com Rafael, Galhardo, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri. Renê Junior, Arouca, Cícero e Montillo. Neymar e Miralles. Jogaria com o Montillo um pouco aberto pela direita, com o Cícero mais pelo Meio, tenho certeza que o Argentino renderia melhor recebendo essa bola de frente para a defesa adversária e próximo da área. Centralizado pelo meio dificilmente ele renderá.

    ResponderExcluir
  16. Rafael(trofeu mao de alface pra ele), fora, bota o Aranha no lugar, Dracena visivelmente fora de ritmo, um dos dois tem que sair ele ou Durval para entrada do Neto,Jubal nem pensar, outro que tem que sair do time (ate do banco) Andre, nao ta jogando nada, torcer pro Miralles se recuperar logo, mas como o Muricoca gosta de sofrer e fazer o torcedor chorar,vai insistir com o Gajo pois fez um gol ultimo jogo. Assuncao nao deve sair do time coisa nenhuma, o time tem mais tres volantes alem dele, o Montillo nao vem jogando bem e prejudicando ele, vou parar por aqui que a mulher ta me chamando pra janta.

    ResponderExcluir
  17. BOA TARDE...
    CONCORDO COM MUITOS QUE DEVERIAMOS MUDAR UM POUCA A ZAGA, MAIS OUTRA COISA QUE TERIA QUE FAZER E TIRAR O MONTIJO DO TIME TITULAR E DANDO OPORTUNIDADES AOS POUCOS, NA MINHA OPINIÃO O F. ANDERSON TEM ENTRADO MUITO BEM NOS JOGOS ASSIM COMO O PATITO, ACHO QUE ELES MERECIAM MAIS CHANCES....
    EU ESCALARIA ASSIM.
    -RAFAEL
    -NETO
    -DURVAL
    -GALHARDO - O BRUNO PEREZ TBM NÃO VEM JOGANDO BEM
    -LÉO
    -RENÊ JUNIOR
    -AROUCA
    -CÍCERO
    - F.ANDERSON
    -NEYMAR
    - ANDRÉ OU PATITO

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.