A BOLA SEGUIRÁ SEM ROLAR NOS PRÓXIMOS DIAS NO ESTADO DE SÃO PAULO


Publicado às 18h destas segunda-feira, 4 de Maio de 2020.
Ainda não será nos próximos dias que o futebol no Estado de São Paulo estará de volta. A Federação Paulista e os clubes da série A1 realizaram reunião virtual na tarde desta segunda-feira (4).  Ficou decidido entre os participantes que os clubes não voltarão aos treinos por enquanto, e quando isso acontecer serão todos juntos. As agremiações aguardam o posicionamento das autoridades para retomarem as atividades, sendo assim por enquanto, o estadual segue parado. 
"Em comum acordo, todos os clubes decidiram voltar aos treinamentos em conjunto, na mesma data, que será acordada assim que houver a autorização por parte das autoridades de saúde" cita um dos trechos do documento no site da Federação Paulista de Futebol.
Apesar de no documento, não ter uma previsão de quando a bola possa rolar, a perspectiva não é das melhores, a curto prazo.  O governador João Doria fará uma nova avaliação no fim desta semana e se manifestará sobre a possibilidade do fim da quarentena na próxima sexta-feira (8). O isolamento no Estado, por enquanto, seguirá até 10 de Maio.

Já o prefeito da cidade de São Paulo Bruno Covas está propenso a não flexibilizar a quarentena na capital por estar convencido de que a pandemia pode piorar, já que segundo alguns números, os casos de coronavírus atingiram também a periferia paulistana.

Existe a proposta de a competição que ainda restam duas rodadas, mais a fase final para ter o seu vencedor,  seguir em uma cidade do Interior, mas pelos debates na reunião, a chance de a ideia ganhar corpo é considerada pequena.
"Assim como milhões de torcedores, a Federação Paulista de Futebol e os clubes participantes anseiam pelo retorno do futebol. O Campeonato Paulista será finalizado, sim, em campo. No entanto, temos a convicção de que o momento é de cuidado com a saúde e a vida de todos os brasileiros. Assim, seguiremos todos os prazos e protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades." finaliza o documento com o aceite de todos os participantes da reunião.
strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.