CONVENCER

Publicado às 22h desta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020.
O Santos tem oportunidade de acabar com a desconfiança do seu torcedor e viajar com o animo revigorado para a Argentina, na estréia da Libertadores, terça-feira (3). E a chance do time e Jesualdo Ferreira é no clássico deste sábado (29), no Pacaembu contra o Palmeiras, em partida válida pela 8a. rodada do Paulistão, às 16h com torcida única do alvinegro. 

Para atingir o objetivo, a equipe vai precisar fazer algo que não conseguiu nos últimas partidas. Já são 215 minutos sem gol. O técnico vai promover uma alteração na equipe - Yuri Alberto será titular.

O Peixe não balança as redes desde a vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, no dia 9 deste mês. Depois disso, houve um empate diante da Ferroviária (0-0) em Araraquara (16) e a derrota em Itu (0-2) sem que o clube de mais gols na história do futebol conseguisse furar a meta adversária. O último gol santista foi o segundo convertido por Sasha contra o time de Ribeirão Preto aos 10 minutos da segunda etapa.

O alvinegro da Vila marcou em sete rodadas do campeonato, apenas seis gols. Somente outras quatro equipes dos 16 clubes que disputam a competição, tem menos gols que o Santos. 

Se pegar apenas os números dos últimos quatro jogos fica ainda pior, pois o Glorioso marcou apenas contra o Botafogo, um dos últimos colocados do estadual. Além de passar em branco nos dois últimos jogos supracitados contra Ituano e Ferroviária, o time também não converteu a bola na rede, no clássico diante do Corinthians, em Itaquera pela quarta rodada.

Para o duelo diante do Palmeiras, no próximo sábado (29), Marinho, um dos titulares do ataque alvinegro, ainda não estará de volta. O camisa 11 já tirou o gesso do pé fraturado, porém vai precisar de alguns dias até estar apto para jogar. Raniel, que não viajou para Itu na última rodada, deve ser opção e não retorna como titular. 

O atacante Yuri Alberto que é de referência mas pelo que apuramos jogará de lado, em vias de fim de contrato, pois o acordo com o Peixe se encerra em Julho e ele ainda não renovou, terá a chance de mostrar que pode ser útil. Jovem muito dedicado, estava na seleção brasileira que conseguiu vaga na Olimpíada do Japão, no meio do ano.

O Peixe deve entrar em campo e tenta vencer seu primeiro clássico no ano com Everson, Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Sánchez; Yuri Alberto, Sasha e Soteldo.

Mais que um bom resultado, uma apresentação convincente com evolução na maneira de jogar é o maior desejo dos comandados de Jesualdo Ferreira que pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, não cairá após a partida, independente do resultado. Só se sofrer um revés muito forte, fora isso, ele dirigirá a equipe na terça-feira (3), na estréia da Libertadores, em Buenos Aires, diante do Defensor y Justiça.



REVISTA DO ESPORTE, na TV CULTURA LITORAL. 

Agora em Março vou estrear um novo projeto. Desta vez como apresentador do programa REVISTA DO ESPORTE, na TV CULTURA LITORAL. 

A partir de segunda-feira (2) começaremos a gravar os pilotos e também já iniciaremos com conteúdos nas nossas redes sociais.

Todo dia, em primeira mão, notícias de bastidores no mundo do esporte, em especial do alvinegro mais famoso do mundo, o Santos.

Pra acompanhar nosso novo projeto é só se inscrever, no YouTube, clicando no link que está aqui na descrição do vídeo...

http://bit.ly/TVCulturaLitoral

http://bit.ly/AdemirQuintino

...e fazer quem nem você, continue me acompanhando nas redes sociais e também seguir o Sistema Costa Norte

Facebook.com/sistemacostanorte

Ahh, e lá no YouTube, não esquece de ativar as notificações. Conto com sua audiência!
#ProntoFalei

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.