DÉRLIS JÁ VOLTOU E SOTELDO TREINA AMANHÃ

Publicado às 14h35 desta quinta-feira, 21 de novembro de 2019.
Sem Soltedo que treinará somente nesta sexta-feira (22), mas com Dérlis Gonzales, o Santos treinou na manhã desta quinta-feira (21), em sua penúltima atividade, antes do início do regime de concentração para o duelo diante do Cruzeiro-MG, no sábado (23), às 21h, em partida válida pela 34a. rodada do Brasileirão 2019. Os dois atacantes desfalcaram o Peixe, no clássico diante do São Paulo, pois tratava-se de data FIFA e foram servir as Seleções dos seus respectivos países - Venezuela e Paraguaia.

O alvinegro é o terceiro lugar com 65 pontos. Matematicamente, nem que o Flamengo, líder com 81, perca todas as suas partidas e o Peixe vença os cincos jogos que lhe restam (Cruzeiro, Fortaleza, Chapecoense, Athlético Paranaense e Flamengo), farão com que o time da Baixada alcance o rubro-negro carioca na classificação. 

Com isso, o único objetivo do time de Sampaoli é tomar o segundo lugar do Palmeiras, atual vice-líder com 68. 

Quanto ao time que deve atuar, o ala Jorge que se envolveu em uma discussão com Sasha na rodada passada, não treinou entre os titulares. Outro que também não recebeu o colete no time principal nesta quinta-feira (21) foi Victor Ferraz, substituído novamente por Pará que estava como lateral pela direita nos jogos anteriores. 

O técnico Jorge Sampaoli que pode anunciar a qualquer momento publicamente a sua saída do clube para 2020, mesmo com contrato até o fim da temporada do ano que vem, terá todo o elenco à disposição para a partida do fim de semana.

O atacante Soteldo que estava com a Seleção Venezuelana é aguardado para se reapresentar ao clube somente nesta sexta-feira (22). Com isso, o camisa 10, titular absoluto do ataque santista, se apresentar sem nenhum problema, reassume seu posto no time titular.

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que Dérlis González, outro ausente no empate diante do Tricolor, no fim de semana passado, já retornou após servir a Seleção Paraguaia e está à disposição de Sampáoli. O jogador chegou ao Brasill na quarta-feira (20) e nesta quinta-feira (21), participou normalmente das atividades no CT Rei Pelé, pela manhã.

Dérlis não atuou no empate dos paraguaios diante dos Búlgaros, mas permaneceu em campo durante 89 minutos na vitória da Seleção sul-americana por 1 a 0, sobre a Arábia Saudita. 

Na vaga do ala Jorge, Sampaoli testou o substituto imediato Felipe Jonatan e até Diego Pituca que é canhoto, improvisado pelo setor. 

Nesta sexta-feira (22), acontece a última atividade para a definição do time que inicia o confronto contra os mineiros. 

Como tem o mesmo número de vitórias do Palmeiras, se vencer o Cruzeiro e o time paulistano perder para o Grêmio, no dia seguinte, no Allianz Parque, o Peixe iguala em pontos com o alviverde e passa a ter uma vitória a mais - 20 contra 19 e como é o primeiro critério para o  desempate, o Santos assume a segunda colocação se os dois resultados acontecerem.

TABELA DO PAULISTA 2020

A Federação Paulista anunciou na tarde desta quinta-feira (21), a tabela dos confrontos da fase de grupos do Campeonato Paulista do próximo ano. O Peixe estréia em casa diante do Bragantino-Red Bull.

Como não foi finalista neste ano, o alvinegro jogará apenas um clássico na fase de classificação como mandante e será diante do Palmeiras, dia 1 de Março. Os confrontos diante do SCCP e São Paulo, respectivamente, serão nos estádios dos rivais nos dias  9 de fevereiro em Itaquera e 15 de Março, no Morumbi.

O Santos ficou no grupo A, com Água Santa, Oeste e Ponte Preta. Classificam-se os dois melhores de cada chave para enfrentamento em jogo único nas quartas de finais. Quem tiver melhor campanha, jogará em casa.

Confira a tabela do Santos:
22/1/20
Santos x Bragantino
25/1/20
Guarani x Santos
29/1/20
Santos x Internacional de Limeira
2/2/20
SCCP x Santos
9/2/20
Santos x Botafogo
16/2/20
Ferroviária x Santos
22/2/20
Ituano x Santos
1/3/20
Santos x Palmeiras
8/3/20
Santos x Mirassol
15/3/20
São Paulo x Santos
22/3/20
Santos x Santo André
1/4/20

Novorizontino x Santos

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.