RONALDO NA VAGA DE JEAN LUCAS? "DE JEITO NENHUM"

Publicado às 04h00 deste sábado, 22 de junho de 2019.
Com a iminente saída de Jean Lucas para o futebol francês, o torcedor santista fica na ansiedade se o clube terá uma compensação de um outro jogador por empréstimo por parte do Flamengo, dono dos direitos econômicos do camisa 30 do Peixe na temporada 2019, pois o meio-campista deve ir para a Europa e não cumprir o seu contrato até o fim do ano com o Peixe. Porém, segundo o gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, os cariocas não tem que repor nenhum jogador ao Peixe. 

O volante de 22 anos, Ronaldo, foi o primeiro nome que o Santos quis envolver na negociação com o atacante Bruno Henrique, no começo da temporada. O meio-campista teve como principal destaque em sua carreira, até o momento, a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 pelo Flamengo. No fim de janeiro deste ano, o time da cidade Maravilhosa vetou a ida do jogador para a Baixada Santista.

Jean Lucas de malas prontas para a França.
O Blog do ADEMIR QUINTINO em contato nesta sexta-feira (21) com o gerente de futebol flamenguista, Paulo Pelaipe, ouviu do dirigente rubro-negro que a relação entre os dois clubes permite que mesmo o time da Gávea não tendo nada em contrato que obrigue-os a substituir um novo jogador para o lugar de Jean Lucas, que completa 21 anos neste sábado, não possa fazê-lo. Entretanto, segundo Pelaipe, não existe nenhuma chance de Ronaldo desembarcar na Baixada Santista para a sequência do Campeonato Brasileiro como reforço do Glorioso da Vila:
"Daqui o Ronaldo não sai de jeito nenhum. Se o Santos se interessar por algum jogador que não esteja sendo utilizado, podemos conversar. A relação entre os clubes é boa." garantiu Pelaipe.
Os dirigentes santistas não exerceram a prioridade de cobrir a oferta de 8 milhões de euros (R$ 34,5 milhões) feita pelo Lyon-FRA por Jean Lucas. Sendo assim, o meio-campista não deve comparecer na reapresentação dos jogadores marcada para a próxima segunda-feira (24), no CT Rei Pelé e em questão de dias, deve realizar exames médicos no clube francês e sendo aprovado, a negociação será concretizada. 

O Peixe só terá direito a aproximadamente 0,16% do mecanismo de solidariedade de formação pelo período de quatro meses que Jean Lucas permaneceu na Vila - Fevereiro à Junho deste ano.

Jean Lucas realizou 20 partidas como jogador do Peixe. Nos últimos nove jogos do alvinegro, antes da pausa para a Copa América, o jovem foi titular em todos. O último, na vitória no clássico diante do SCCP, por 1 a 0, dia 12 de Junho, em Vila Belmiro. Sua estréia aconteceu em 18 de janeiro, na vitória do Santos sobre o Guarani pelo estadual também por 1 a 0, no estádio do Pacaembu.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.