DESTAQUE DA COPINHA EM 2018 TEM CONTRATO RESCINDIDO

Publicado às 07h00 desta trça-feira, 16 de abril de 2019.
O meio-campista Gabriel Calabrês, um dos destaques do Santos na campanha da Copa São 2018 não tem mais vínculo com o clube. O alvinegro rescindiu o contrato com o jogador que tinha validade até outubro deste ano. A rescisão apareceu nesta segunda-feira (15) no BID (Boletim Informativo Diário)

Calabrês chegou ao Sub-20 do Santos em outubro de 2016, vindo do São Carlos. O Peixe adquiriu seus direitos econômicos, após empréstimo, pelo valor de R$ 1 milhão.

Calabrês viveu seu melhor momento pelo Peixe durante a 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele vestiu a camisa número 8 em todos os seis jogos que o Glorioso da Vila disputou pela Copinha em 2018. Foram três gols marcados, e cinco assistências que resultaram a sua promoção ao time profissional no mesmo ano. O treinador Jair Ventura foi quem o promoveu, entretanto, o jogador de 20 anos, atuou apenas em quatro oportunidades no time de cima, todos na temporada passada.

CONTAS REPROVADAS

O Conselho Deliberativo do Santos reprovou na noite desta segunda-feira (15), por ampla maioria, as contas de 2018 da gestão do presidente José Carlos Peres. 

O balanço financeiro da temporada passada apontou um déficit de R$ 77 milhões. O mandatário santista tem 15 dias para apresentar recurso da decisão do CD. Após esse período, o caso será levado para CIS (Comissão de Inquérito e Sindicância).

PRAZO DE VALIDADE

Durante a mesma reunião que reprovou as contas do atual presidente José Carlos Peres, a Comissão de Estatuto deu parecer com prazo de 30 dias, à partir desta segunda-feira (15), para o vice presidente Orlando Rollo retornar ao cargo ou renunciar.  

A vice-presidência está vaga desde o dia 28 de janeiro, quando o eleito junto com o mandatário, pediu afastamento por tempo indeterminado.
A Comissão do Estatuto está dando o parecer de que o vice-presidente terá tempo-limite para que a licença temporária aconteça. Licença temporária sempre é dada para assuntos muito relevantes, ou assuntos de saúde e situações graves, então portanto a comissão está deliberando que daremos um limite para esse prazo de licença, tendo que voltar imediatamente à função. Deverá retornar ou se por livre e espontânea vontade, deva adotar outra medida, no caso a renúncia. O prazo é de 30 dias”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo antes do fim da reunião.
Vuaden apita Santos X Vasco na Vila.
APITA SANTOS X VASCO:

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden, apita Santos e Vasco, nesta quarta-feira (18), às 19h15 pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

O árbitro foi o mesmo que apitou as eliminações do clube na  Libertadores em 2012 contra o SCCP e das quartas de final da Copa do Brasil, em 201, diante do Flamengo.

O ano retrasado, O árbitro foi afastado das partidas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro por algumas rodadas a polêmica durante a partida entre Santos e Flamengo pela Copa do Brasil de 2017, na Vila Belmiro, com vitória do Peixe por 4 a 2,  quando Vuaden marcou pênalti de Réver em Bruno Henrique (a época, atacante do Peixe), mas voltou atrás depois de ser avisado pelo quarto árbitro. O Santos enviou um ofício à CBF e acusou o árbitro de ter recebido interferência externa.

FELIPE JONATAN É O CONVIDADO NO CANAL PRONTO EU FALEI NO YOUTUBE

Nesta terça-feira (16), o convidado do canal pronto, eu falei oficial no youtube é o ala santista Felipe Jonatan. O ala que desembarcou na Vila Belmiro há dois meses vindo do Ceará vai contar um pouco da sua carreira e de seus objetivos com o manto santista.

O programa vai ao ar à partir das 19 horas. Quem desejar se inscrever no canal segue o link - 

No mesmo canal, o internauta pode conferir as demais entrevistas já realizadas com o ídolo Léo, o técnico Emerson Leão e o craque Giovanni.





BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.