SAMPAOLI E RODRYGO SE ENCONTRAM PELA PRIMEIRA VEZ

Publicado Às 19h30 desta quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019.
O Santos só volta a campo na próxima segunda-feira (18), diante do Guarani pela sétima rodada do Campeonato Paulista, às 20h, no Estádio do Pacaembu. Com mais dias do que normalmente tem para ajustar o time entre uma rodada e outra, o técnico Jorge Sampaoli ganhou dois atacantes que ficam à disposição: Rodrygo que retornou ao clube após participar do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira da categoria e Felippe Cardoso que esteve ausente nas duas últimas semanas, em razão de problemas em uma das coxas. 
"Mesmo com o treino sendo só a tarde, vim no CT pela manhã e ele (Sampaoli) já estava por aqui. Gosta bastante de trabalhar. Conversou muito comigo, perguntou como eu estava fisicamente e mentalmente. Em poucos minutos eu já percebi que é um técnico diferenciado, muito exigente, e que vai fazer o time render muito mais durante o ano. A expectativa é a melhor possível”, disse o rayo santista que com a saída de Bruno Henrique passa a utilizar a camisa 11 até sua ida ao Real Madrid-ESP.
Rodrygo ganhou folga do Peixe na terça e quarta-feira e se apresentou junto com os atletas que atuaram em Montevidéu. A expectativa é de que o jogador mais caro do futebol sul-americano possa evoluir nas mãos do técnico alvinegro.

O atacante deve ser reavaliado pelo departamento médico pois se queixou de dores nas costas durante o torneio em que esteve à disposição do time junior do Brasil. Com isso, ainda não é garantia que possa realizar seu primeiro jogo em 2019 com a camisa do Peixe.  Ele não joga pelo alvinegro desde 2 de dezembro do ano passado, quando marcou um gol na derrota diante do Sport, na despedida do Peixe do Brasileiro de 2018.
"A ansiedade é muito grande. Não vejo a hora de voltar a vestir esse manto sagrado e ajudar meus companheiros dentro de campo. A equipe já está muito bem, estava acompanhando tudo lá do Chile. Jogo intenso, buscando sempre o ataque. Quero ajudar”, garantiu Rodrygo.
O técnico Sampaoli desde que assumiu o clube deposita muita confiança no jovem atacante. Durante a coletiva realizada no Uruguai, após o empate diante do River na Copa Sul-Americana, o comandante argentino disse que espera Rodrygo com muita vontade:
"Esperamos que se insira no projeto, empolgado com a sua capacidade. Saberemos como poderá ajudar.” 
strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.