POR MAIORIA ABSOLUTA CONSELHO APROVA MUDANÇAS NO REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE GESTÃO

Publicado Às 23h30 desta terça-feira, 29 de janeiro de 2019.
Por maioria absoluta, o Conselho Deliberativo do Santos aprovou na noite desta terça-feira (29), o novo regimento interno do Comitê de Gestão. À partir de agora, torna-se obrigatória a inclusão de uma ata das discussões, além de gravações das reuniões, registro em cartório, voto aberto de cada membro para as decisões do colegiado e que sejam publicadas no portal da transparência.

A medida foi uma propositura feita pelo ex-gestor e candidato à presidência do clube em 2017, Andres Rueda, e entre os seus objetivos tornar os atos executados pelo CG mais acessíveis aos associados e torcedores do clube, além de impossibilitar que apenas uma ou duas pessoas mandem no clube e tomem as decisões e que os demais membros do Comitê, não sejam figuras meramente decorativas. Todos os votos terão o mesmo peso.

Com a aprovação do CD, a nova regulamentação obriga a inclusão de uma ata do Comitê de Gestão em qualquer contrato do clube. Caso a ata não esteja em anexo com as assinaturas dos membros do CG, qualquer contratação, destrato ou acordo passa a não ter nenhuma validade jurídica. 

O Comitê santista é composto pelo presidente, vice e outros sete membros. Atualmente, além do presidente José Carlos Peres e o vice-presidente Orlando Rollo, que pediu afastamento no começo desta semana, completam o CG: Estevan Juhas, Fábio Gaia, Anilton Perão, José Carbone, Matheus Del Corso Rodrigues, Paulo Schiff e Pedro Dória Mesquita. 

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.