É BAMBU E MAIS 10

Publicado às 13h22 desta sexta-feira, 26 de outubro de 2018.
Sem Luiz Felipe e Gustavo Henrique suspenso pelo terceiro amarelo, Cuca definiu a zaga titular para o confronto diante do Fluminense, neste sábado (27), às 16h30, na Vila Belmiro, pela 31a. rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Veríssimo já era sabido que jogaria e o treinador santista confirmou que o outro defensor será Robson Bambu, cujo vínculo com o alvinegro termina em 10 de novembro e o jogador já assinou com o Atlético Paranaense, um pré-contrato e vai se transferir para o Sul do país. 

Cuca, além de confirmar que Robson Bambu será o titular contra o 'misto' do Flu, neste fim de semana, os cariocas priorizam no momento a Copa Sul-Americana, deu sua versão e interpretação sobre a situação do atleta e não elegeu culpados para a saída do jovem revelado na Vila. O comandante técnico espera que a torcida tenha paciência com o menino que pode realizar sua última partida como titular do Peixe.
"Joga Bambu. É atleta da posição e eu não vou fazer improviso tendo um jogador que é da nossa confiança, não só minha, mas de todos os companheiros. Houve esse problema com ele e estamos cansados de falar, não existe certo ou errado nessa situação. Aconteceu que o destino criou. Era um jogador que não era utilizado frequentemente e quando eu cheguei, por necessidade ele não era utilizado, o Santos tinha preparado outros jogadores que estão na base para entrar no lugar dele, não vinha nele um grande potencial e as coisas mudaram. O empresário dele quando sentiu que ele estava sem espaço, buscou outro caminho e nesse meio tempo, ele se tornou uma peça importante. Não podemos crucificar o rapaz ou o empresário e nem o Santos que tinha outra mentalidade para o caso. Ele vai nos servir até o fim do campeonato dele e vai jogar amanhã." analisou.
Sobre o treinador do tricolor das Laranjeiras, Marcelo Oliveira, ter revelado que vai utilizar uma formação 'alternativa', Cuca dá de ombros com o time que vai a campo como adversário neste sábado (27).
"Todo jogo tem caráter decisivo. Eu não me iludo. Se eu tirar meu time titular e colocar quem não está jogando, não vai ter tanta diferença. Contra o Corinthians (que poupou jogadores) tivemos uma dificuldade enorme e temos de tomar cuidado quando isso ocorre."
Sobre a troca de 'farpas' com o presidente José Carlos Peres nos últimos meses, com palavras fortes de ambos os lados, o treinador negou que tenha se irritado pela falta de pagamento do bicho em espécie, na vitória sobre o Corinthians há algumas semanas:
"É matéria mentirosa. Quem colocou ou é muito mal informado ou é mentiroso. Isso não é verdade."
O Peixe tem sete jogadores pendurados com dois amarelos. Se receberem o terceiro, não enfrentam o Palmeiras, no sábado seguinte, no Allianz Parque. O treinador e não quer pensar no jogo diante do seu ex-clube:
"Nem falo porque o nosso jogo é o Fluminense. O que vier a acontecer a gente pensa no jogo do outro sábado. Estamos voltados primeiro para esse jogo."
O Peixe está a três pontos do sexto colocado, Atlético Mineiro e pretendo diminuir ou até mesmo igualar a pontuação, já nesta rodada.  O Galo enfrenta o Ceará, em Fortaleza, porém, na segunda-feira (29).

O alvinegro deve começar o jogo contra o Flu com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alison, Pituca e Sánchez; Rodrygo, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.