NOVO REFORÇO JÁ TREINA NO CT

Publicado às 17h25 desta quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018.
O quarto reforço do Santos para a temporada 2018 foi finalmente anunciado pela diretoria santista na manhã desta quinta-feira (22). Trata-se do lateral esquerdo Dodô. O Blog já havia informado no último domingo (18), que o jogador que chegou na última sexta-feira (16), no Brasil, já tinha sido aprovado nos exames médicos. A apresentação do jogador está marcado para esta sexta-feira (23) às 12 horas.

O ala já treina com seus novos companheiros no CT Rei Pelé, na tarde de hoje. Ele não atua há nove meses em uma partida oficial, após sofrer lesão no punho. 

Ainda não há previsão de quando ele possa estrear com o manto alvinegro. Coincidência ou não, após a demissão do Executivo Gustavo Vieira, o nome do novo reforço santista foi oficializada. 

Os direitos econômicos do jogador estão fixados em 1,5 milhão de euros, caso o Peixe tenha interesse em ficar com o jogador em definitivo após 31 de dezembro, data que se encerra o empréstimo. O Santos não pagará pelo empréstimo. Somente os vencimentos do jogador.

Dodô não joga há nove meses. Ele teve uma lesão no punho, se recuperou e pretende retomar a carreira no Peixe. Em nove anos de carreira, o atleta atuou menos de 200 vezes, muito em razão de algumas contusões e a concorrência forte na Europa.

Na terça-feira retrasada (13), o Blog já havia confirmado que os dirigentes santistas admitiram que conversavam com o jogador em sigilo.
"Venho treinando há muito tempo. Vamos acompanhar os resultados dos próximos treinos e ver com a comissão técnica uma data para ficar disponível." – disse Dodô.
Dodô foi formado nas categorias de base do SCCP. Revelado em 2009, o jogador sofreu com o pouco espaço no time profissional do clube de Itaquera, e acabou emprestado ao Bahia. Em 2012, acertou sua saída para fora do país e foi defender a Roma. Na Itália, o lateral ainda atuou pela Inter de Milão, e estava na Sampdoria-ITA.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.