RODRYGO TREINA COM PROFISSIONAIS E PODE SER OPÇÃO DIANTE DO GALO

Publicado à 00h05 desta quinta-feira, 2 de novembro de 2017.
Os atacantes Rodrygo e Yuri são os mais novos integrantes do elenco profissional do Santos. Nesta quarta-feira (1), o centroavante ficou na academia, onde se recupera do desgaste do Mundial sub-17, na Índia. Já a joia Rodrygo, foi a campo e participou normalmente da atividade com os "novos" companheiros.
"Yuri se reapresentou da seleção brasileira com um déficit físico. Ele não vem para campo ainda, não está à disposição para o jogo. O Rodrygo já treina com a gente hoje. Os dois atletas merecem experiência e bagagem no profissional para o futuro ou por que não agora? Eles são importantes para o futuro do Santos" afirmou o comandante da comissão técnica santista.

strutura.com.br

Eu, particularmente, estou bem a vontade para falar de ambos, pois acompanho bastante a base santista há algum tempo. Yuri quase deixou o clube em 2015, quando não viveu durante um pequeno período, uma boa fase. O camisa 9 deu a volta por cima e graças ao técnico Luciano Santos, permaneceu no Peixe. Em 2016 e este ano realizou duas temporadas ótimas. Centroavante rompedor, que cabeceia muito bem e além disso é ambidestro, não perdoa as defesas adversárias e tem grandes chances de dar certo no time de cima. 

Já Rodrygo, é o menino que enche meus olhos de brilho, nunca escondi e falo constantemente dele, desde que vi atuar pela primeira vez em 2014. São três anos que viajei muitas vezes só para ver ele jogar. Atacante de beirada de técnica refinada, tem tudo para fazer o torcedor alvinegro sorrir e muito. 

Dono de uma personalidade que impressiona para a idade e com pais extremamente esclarecidos e corretos, Rodrygo não será daqueles meninos que irão se perder pelo caminho, pela vaidade, fama, mulheres ou coisa parecida. Quantas vezes eu o perguntei em véspera de jogos importantes se ele estava ansioso e ele sempre me respondeu - "Vou deitar" Acreditem, nunca foi arrogância ou desrespeito e sim, consciência da importância que tem para o time e principalmente sabedor da riqueza do seu talento.

Só peço cuidado ao departamento de futebol profissional santista para ir aos poucos com ambos. Yuri já está maturado de corpo, Rodrygo ainda precisa de "caixa", adquirir um pouco mais de massa magra. Atenção "trio de ferro", vem aí mais uma geração de talentosos jogadores na Vila. E quando isso acontece, a gente já sabe o final.

Elano pretende fazer mistério na definição do time titular que enfrenta o Galo, no sábado (4), na Vila. Sinceramente, como o treino foi fechado e pelas informações que conseguimos colher sobre a performance de Rodrygo, espero de verdade que ele fique no banco e faça a sua estréia. 



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.