PEIXE ESTRÉIA NA LIBERTADORES-17, DIA 9 DE MARÇO, NO PERU

Publicado às 21h55 desta sexta-feira, 23 de dezembro de 2017.
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na noite desta sexta-feira (23), os horários, locais e jogos das fases preliminar e de grupos. O Santos que disputa a competição pela 13a. vez, será um dos últimos brasileiros a estrear. O alvinegro que foi cabeça de chave no sorteio do grupo 2, estréia às 21h45 (Brasília), do dia 9 de Março (quinta-feira), em Lima, no Peru, diante do Sporting Cristal.

Já na Vila Belmiro, diante do seu torcedor, o Peixe só jogará na semana seguinte, dia 16, contra o time que vem da fase preliminar que pode ser União Espanhola-CHI, Cerro-URU, The Strongest-BOL, Universitario da Bolívia e Wanderers-URU. O primeiro turno da fase, o Peixe encerra em Bogotá diante dos atuais campeões colombianos, o Independente Santa Fé, mais de um mês depois, no dia 19 de abril.

Já no returno da fase de grupos, o Santos enfrenta o Santa Fé de novo, porém, na Vila Belmiro, no dia 4 de Maio.

O time praiano faz sua quinta partida na competição, novamente fora de casa, diante do time que sairá das fases preliminares, no dia 18 de Maio e encerra sua participação na primeira fase, cinco dias depois, em Urbano Caldeira, na baixada, quando receberá o Sporting Cristal, dia 23.

Pela primeira vez, a Libertadores vai avançar durante o segundo semestre. O número de participantes em 2017 é recorde, são 47 clubes que correm atrás da bola de janeiro até o fim de novembro, com algumas pausas. 

A fase preliminar começa no dia 23 de janeiro. Já a fase de grupos se inicia no dia 7 de março e vai até 25 de maio, quando haverá o primeiro intervalo. 

A primeira partida das oitavas de final será apenas em 4 de julho. Diferentemente de anos anteriores, os confrontos desta fase será definido por sorteio, com os primeiros enfrentando os segundos colocados da fase de grupos.

O mata-mata começa dia 4 de julho. Entre os jogos de ida e volta das oitavas de final, há um espaço de quase 40 dias. Os duelos da decisão da competição continental estão marcados para 22 e 29 de novembro.

O alvinegro da Vila é o único brasileiro que pode ser campeão do continente pela quarta vez. O outro tri-campeão, o São Paulo, não disputará a competição.

Nos últimos 10 anos, o Santos foi semifinalista duas vezes (2007 e 2012), caiu nas quartas de final uma vez (2008) e ficou com o título em 2011.

DATAS E SEQUÊNCIA DOS JOGOS DO SANTOS
Sporting Cristal (Lima-Peru) – 9/03
Vencedor 3 (Vila Belmiro) – 16/03
Independiente Santa Fé (Bogotá) – 19/04
Independiente Santa Fe (Vila Belmiro) – 4/05
Vencedor 3 (fora) – 18/05
Sporting Cristal (Vila Belmiro) – 23/05

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.