O CAMINHO DO TETRA SERÁ CONHECIDO NA QUARTA-FEIRA

Publicado às 13h30 deste domingo, 18 de dezembro de 2016.
E na próxima quarta-feira (21), acontece o sorteio da Libertadores 2017. O Peixe volta a competição, após quatro anos ausentes. É o único time do país que pode conquistar o TETRA campeonato, já que o São Paulo, outro tri-campeão, não participará desta edição. O evento acontecerá às 21h (Brasília), na sede CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol ), em Luque, no Paraguai.

Campeão em 62,63 e 2011, o alvinegro disputa o principal torneio do continente sul-americano pela 13ª. vez e o time de Dorival Junior, com o vice-campeonato brasileiro, está classificado direto para a fase de grupos.

A próxima edição teve um acréscimo de seis participantes em relação as anteriores, o que proporcionou o aumento de vagas para alguns países. O Brasil ganhou mais duas, enquanto Argentina, Chile e Colômbia ganharam uma cada um. Portanto, em 2017, serão 47 equipes participantes, sendo assim a edição com maior número de clubes na história e com mais datas, por isso, avança durante o segundo semestre e impede a participação dos clubes mexicanos, que eram convidados, desde 1998.

Na fase preliminar, seis times irão se enfrentar em confrontos de ida e volta. Os três vencedores se juntam a outras 13 equipes e disputam confrontos de mata-mata, também em dois jogos, até restarem apenas quatro times, que avançam para a fase de grupos.

Os confrontos das etapas preliminares e os oito grupos serão conhecidos no sorteio e o torneio que começa dia 1 de fevereiro, vai até 29 de novembro.

O presidente do Santos, Modesto Roma, acompanhará o sorteio in loco. O mandatário santista embarca no começo desta semana para o Paraguai. 

Dos 47 participantes, apenas um ainda não foi conhecido. O papa-títulos Boca Junior's da Argentina, está fora. A última vaga será conhecida neste fim de semana. Santa Fé, já garantido, e Tolima (lembram deles?) decidem quem será campeão do torneio Finalización. Se o primeiro perder, o rival entrará na fase de grupos. Se vencer, mandará o Junior Barranquilla para o torneio continental.

O Santos é o clube que mais chegou nas fases finais nas últimas dez edições. Um título e duas semifinais (2007 e 2012). Horas antes do sorteio, a entidade continental anunciará o novo ranking, para se conhecer os cabeças de chave.

Do Brasil, além do Santos, estão o Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Chapecoense, Botafogo-RJ e Atlético-PR. Da Argentina serão Lanús, San Lorenzo, Estudiantes, Godoy Cruz, River Plate e Atlético Tucumán. Representam a Colômbia, o atual campeão Atlético Nacional, o Independiente Medellín, Millonarios e o Santa Fé. Os uruguaios estarão com o Peñarol, Nacional, Cerro e Montevideo Wanderers.

Já da Bolívia estarão Sport Boys, Jorge Wilstermann, The Strongest e Universitario de Sucre. Do Chile vão o Universidad Católica, Colo-Colo, Deportes Iquique e Unión Española. Já os equatorianos estarão representados pelo Barcelona de Guayaquil, Emelec, El Nacional e Independiente del Valle. O futebol do Paraguai  tem o Libertad, Guaraní, Olimpia e Deportivo Capiatá. Os peruanos vão com o  Melgar, Sporting Cristal, Universitario e Deportivo Municipal e os venezuelanos Zamora, Zulia, Carabobo e Deportivo Táchira.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.