102 GOLS E TÉCNICO PELA SÉTIMA VEZ NA FINAL

Publicado às 14h35 deste sábado, 12 de novembro de 2016.
Pelo terceiro ano seguido, o Santos está na decisão do estadual sub-15. Na manhã deste sábado (12), no CT Rei Pelé, os "Meninos da Vila" perderam por 1 a 0 para o São Paulo, mas carimbaram passaporte a grande decisão, em razão de ter vencido o adversário no jogo de ida, por 3 a 1, em Cotia. Pela sétima vez consecutiva, o técnico Luciano Santos chega a final do futebol de São Paulo nas categorias de base do clube entre sub-11, 13 e 15. O Peixe tem incríveis 102 gols em 28 partidas (3,64 média). Na final da competição, os "peixinhos" enfrentarão o Palmeiras, o primeiro jogo será em Santos, provavelmente na Vila Belmiro, no sábado (19) que vem.

O jogo que garantiu o alvinegro na decisão foi bastante disputado. O Santos tinha os desfalques de Sandro e Vitão, ambos jogadores da Seleção brasileira da categoria que contraíram caxumba, além do zagueiro Derick que quebrou um dos dedos. Lucas Lourenço, também jogador do escrete canarinho ficou no banco, pois se recupera de lesão no tornozelo. Mas teve de ir para o sacrifício ainda no primeiro tempo.

O time são paulino abriu a "caixa de ferramentas" desde o primeiro minuto e com 13 da primeira etapa, o melhor jogador alvinegro do campeonato, deixou o gramado após levar pancada no tornozelo - o jovem e promissor Rodrygo. 

Yuri é o vice-artilheiro do estadual com 29 gols.
O único gol da partida aconteceu aos 20 minutos da etapa inicial através de Paulo. O alvinegro empatou com um gol mal anulado através do zagueiro Kaique. Nesta categoria, os jogadores expulsos são substituídos e o tricolor paulista teve dois, tamanha a violência exercida no duelo.

O Peixe garantiu a vaga na final com Breno; Cadu, Cipriano, Kaique e Luan; Sandry, Ivonei (Layon) e Lucas Sena (Kaio); Reifit (Giovanni), Yuri (Gabriel Pirani) e Rodrygo (Lucas Lourenço).

O Santos não vence um estadual da categoria desde 2009. Em 2014 e 2015 foi vice, quando perdeu para São Paulo e Audax, respectivamente. O ano passado, o Peixe foi prejudicado, pois teve três jogadores convocados para a Seleção Brasileira que não atuaram na decisão.

Sétima decisão seguida de Luciano Santos em seis anos.
Impressiona o bom trabalho desenvolvido pelo técnico Luciano Santos. Desde 2011, quando chegou ao clube, participou de todas as decisões do futebol estadual. Em 2013, por exemplo, quando dirigiu duas categorias - sub-11 e sub-13, chegou na grande final em ambas. Das seis decisões anteriores, o revelador de talentos da Vila, conquistou quatro títulos e perdeu apenas duas vezes. 

Não bastasse isso, o comandante técnico santista foi o responsável direto para a Seleção Brasileira ter convocado sete jogadores do Peixe na categoria, só em 2016. São eles o goleiro Breno, o zagueiro Caique, o ala Sandro, o volante Vitão, os meias-atacantes Rodrygo e Lucas Lourenço, além do atacante Yuri Alberto.

O treinador tem em seu curriculum os títulos de tri campeão paulista sub-11 em 2011, 2012 e 2013; campeão sub-13 em 2014 e os vice-campeonatos do sub-13, em 2013 e do sub-15, em 2015.    

SUB-17 VENCE MAS ESTÁ ELIMINADO

O time sub-17 do Santos, comandado por Aarão Alves ficou fora da grande final, pela primeira vez desde 2013. Venceu o Red Bull por 2 a 1, no CT Rei Pelé, mas como havia perdido por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal, não conseguiu a classificação.

O técnico alvinegro, filho do ídolo Manoel Maria, buscava chegar pelo quarto ano seguido na decisão da categoria e sempre dirigindo o time da Vila. Ele reclamou bastante da arbitragem, que em dois lances duvidosos não marcou pênalti. 

Se o Peixe vencesse por dois gols, pelo fato de ter melhor campanha do que os "touros do interior", faria a final diante do São Paulo.

Na categorias de base, além do sub-15 e do 17, o Santos foi eliminado nas semifinais do sub-11, e neste domingo (13), o sub-13 comandado por Gustavo Roma, invicto na competição desde 2014, enfrenta o Palmeiras, na primeira partida da final, marcada para às 10h30, em Guarulhos, no CT do time adversário, próximo ao aeroporto de Cumbica. 

Já o sub-20 começa a decidir uma vaga na final, à partir deste sábado (12), onde às 16h, na Vila Belmiro, o time do treinador Marcos Soares, enfrenta o São Paulo, no jogo de ida das semifinais.


ÚLTIMOS DIAS - TROFÉU ACEESP 2016 - O OSCAR DA CATEGORIA

É a última semana para a escolha dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, fui o vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.

Conto com você novamente torcedor santista para estar entre os finalistas uma vez mais.

Esse ano concorro nas categorias - COLUNISTA/BLOGUEIRO e SITE. Acesse o link e vote: http://www.aceesp.org.br/site/?p=3849 

Vão pedir seu CPF e e- mail para poder votar. Não esqueça de validar o voto na mensagem que receberá no seu e-mail, após escolher seus preferidos. 

Antecipadamente, agradeço uma vez mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.