MORREU O EX-PRESIDENTE SAMIR ABDUL HAK

Publicado às 19h00 desta segunda-feira, 29 de agosto de 2016.
Em menos de 15 dias, vem a falecer dois ex-presidentes do Santos. Dia 16 de agosto, foi Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e nesta segunda-feira (29), foi o também ex-mandatário Samir Jorge Abdul-Hak, que dirigiu o alvinegro de 1994 à 1999. Ele tinha 75 anos e estava hospitalizado em um hospital da baixada com o diagnóstico de um câncer.

Samir assumiu o Peixe o clube em 1994, em meio a mais uma crise econômica na história do clube. Ele sucedeu Miguel Kodja Neto. Depois do primeiro ano muito difícil, o clube entrou para o Campeonato Brasileiro do ano seguinte para não cair, mas sob o comando de Giovanni e os ótimos Marcelo Passos, Carlinhos, Jamelli (que veio do São Paulo), Camanducaia, Vagner e Robert, entre outros, chegou ao vice-campeonato brasileiro de 1995. 

O árbitro Marcio Rezende e o ídolo Giovanni, em 1995.
Quem está afirmando sou eu, portanto sou responsável pelo que escrevo, o alvinegro da Vila só não deu a volta olímpica naquele ano, em razão da briga entre Pelé e Ricardo Teixeira (presidente da CBF naquela década) e o árbitro mineiro Márcio Rezende de Freitas não deu um gol legal do Santos, nos minutos finais da decisão diante do Botafogo-RJ, no estádio do Pacaembu, com gol de Camanducaia.

Na gestão do ex-presidente também aconteceu a reformulação das arquibancadas e de todo o gramado da Vila Belmiro,  com o dinheiro da venda do ídolo Giovanni ao Barcelona-ESP.

No período em que Samir dirigiu o Santos, além do vice-campeonato de 1995, o Peixe conquistou a Copa Rio-São Paulo de 1997 diante do Flamengo e a Conmebol de 1998, em Rosário na Argentina.

O Santos já decretou luto oficial de três dias em seu site oficial.

O velório do ex-presidente será realizado nesta terça-feira (30), a partir das 9 horas, no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro do Marapé, em Santos. No mesmo local, às 18 horas, o corpo do ex-presidente será cremado. O endereço do Memorial é Av. Dr. Nilo Peçanha, 50.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.