EDU DRACENA ESTÁ DE VOLTA

Postado às 18h07 desta quarta-feira, 13 de agosto de 2014.
As constantes falhas da defesa santista nas bolas aéreas podem estar com os dias contados. Elas foram responsáveis pelos 4 gols que o time sofreu nos três últimos jogos, todos de cabeça. O capitão e xerife santista, Edu Dracena, zagueiro com o melhor percentual no jogo aéreo do atual elenco, está de volta. Ele vai ficar no banco contra o Londrina.

O jogador ainda não atuou em 2014, em razão de recuperação de intervenção cirúrgica no joelho esquerdo. Já recuperado, ele foi relacionado por Oswaldo de Oliveira para a partida desta quinta-feira (14), às 19h30, no estádio da Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

Edu Dracena rompeu o ligamento cruzado anterior no primeiro treino deste ano e passou por cirurgia no mês de janeiro.
"Já estava com saudade. É bom demais voltar! Minha vontade é ir a campo e ajudar meus companheiros" , disse Edu Dracena em breve contato telefônico ao Blog do ADEMIR QUINTINO.
O defensor de  33 anos passa a ser uma das opções do treinador santista para substituir o suspenso David Braz contra o líder Cruzeiro, domingo (17), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 2 é o remanescente com mais tempo no elenco. O jogador está na Vila desde 2009 e conquistou seis títulos com o Peixe. Quatro deles como capitão do time. O mais importante, a Libertadores de 2011.

Entre os zagueiros na história do clube, Edu Dracena é o segundo com mais gols - 17. O defensor que mais balançou as redes adversárias vestindo o manto santista é Alex, campeão Brasileiro em 2002 e atualmente no Milan-ITA, com 20 gols.

Além de Edu Dracena, outro zagueiro também lesionou o joelho durante o primeiro semestre. Trata-se do jovem Gustavo Henrique que se recupera de lesão e a previsão para o retorno aos gramados é para o mês que vem. 

Copa do Brasil

Quanto ao time santista que vai a campo contra o Londrina nesta quinta-feira (14) às 19h30, pela Copa do Brasil, será o mesmo que foi derrotado domingo pelo SCCP. 

As únicas exceções são o zagueiro Bruno Uvini que sofreu  entorse de grau leve no tornozelo esquerdo e fica de fora. Ele dá vaga a Jubal. Na lateral-esquerda, Mena, que após cumprir suspensão automática, retorna de titular na vaga de Zé Carlos.

Com isso, Oswaldo de Oliveira não vai poupar ninguém e o Peixe deve começar o duelo com: Aranha; Cicinho, Jubal, D.Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.

Lista de relacionados por Oswaldo de Oliveira

Goleiros
Aranha e Vladimir
Laterais
Cicinho, Emerson, Mena e Zé Carlos
Zagueiros
David Braz, Edu Dracena e Jubal
Meio-campistas
Alan Santos, Alison, Arouca, Leandrinho, Lucas Lima e Souza
Atacantes
Geuvânio, Leandro Damião, Patito Rodríguez, Robinho, Rildo, Stefano Yuri e Thiago Ribeiro


Novos mantos a venda

As novas camisas do Santos que serão lançadas no dia 20 contra o Atlético/PR na Vila Belmiro já estão a venda pela internet.

Clique na foto abaixo e adquira a sua:

                                    

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.