O "PITBULL" DA VILA

Postado às 18h20 desta sexta-feira, 18 de julho de 2014.
Sábado, 12 de setembro de 2011 - Promovido pelo técnico Muricy Ramalho aos profissionais, um jovem volante com apenas 18 anos fez, diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro, a estreia no time principal do Santos. Porém, o novato não levou sorte e, logo aos 2min, teve que deixar o campo com rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. Quase três anos depois, 17 de julho de 2014, o mesmo volante aplaudido pela torcida, marca seu primeiro gol no time de cima, depois de 42 partidas. 

O parágrafo acima retrata muito bem duas passagens de dor e alegria do volante Alison - o "Pitbull" da Vila, autor do último gol da vitória santista no clássico contra o Palmeiras por 2 a 0. Ao todo, o meio-campista já teve três contusões sérias no início de carreira. 

Alison rompe os ligamentos com 2 min. de partida em 2011.
O jogador que ficou fora dos gramados por oito meses após a contusão na sua primeira partida entre os profissionais foi efetivamente promovido a titular do Santos no ano passado, sob a direção de Claudinei de Oliveira. No mesmo ano, retornou de uma outra séria lesão que o levou a entrar e ser campeão na Copa São Paulo de futebol Junior de 2013, como lateral-direito improvisado.
"Minha função é proteção de zaga. O Oswaldo pede pra que eu fique na proteção e quando nosso time atacar eu preciso estar perto do adversário para armar o contra-ataque. De vez em quando, muito difícil, eu chego. Vou continuar da mesma forma”, disse em entrevista coletiva o dono da camisa 29 santista.
Alison fez parte do elenco da Seleção Brasileira sub-21 campeão do Torneio Internacional de Toulon, na França, no inicio de Junho. Ao lado de Arouca, o jovem vai em busca do amadurecimento e forma uma das grandes duplas de volantes do futebol brasileiro.

Domingo (20), tanto Alison, como Arouca estão confirmados no alvinegro que busca sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda às 18h30 com transmissão da Super Rádio - 1.150 AM (antiga Tupi SP).

Thiago Ribeiro treina, mas não joga no Rio

O atacante Thiago Ribeiro, que se recuperou de contusão no joelho esquerdo, participou de atividade com os reservas no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (18), porém não viaja para Volta Redonda. O técnico Oswaldo de Oliveira é quem confirmou que o atleta só vai retornar na partida contra a Chapecoense, sábado, dia 26 na Vila Belmiro,  pela 12ª rodada.
"Vetei a participação do Thiago Ribeiro no próximo jogo. Ele estaria em condições já, mas ele parou lá em Cuiabá (18 de maio, contra o Atlético-MG), é muito tempo, não fez nenhum coletivo ainda e quero fazer isso com ele. Ele é importantíssimo, mas quero ir com calma, minha intenção era ter ele, mas quero esperar, fazer um jogo-treino na quarta-feira e fazer ele participar" disse o treinador.
                                      http://www.strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.