ATACAR E DEFENDER BEM

Postado às 15h30 desta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2014
O Santos tem a melhor campanha do estadual e não fazia um inicio de temporada tão boa desde 2007, quando obteve as mesmas seis vitórias e um empate deste ano. Além do melhor ataque (17 gols), o alvinegro praiano também tem a defesa menos vazada da competição, com apenas quatro gols sofridos. 

Para o jovem defensor Gustavo Henrique,   o sucesso desses números se deve ao sistema tático empregado pelo treinador Oswaldo de Oliveira:
"Sempre procuramos fazer o que o Oswaldo pede. Marcação forte na frente e quando os adversários chegarem, o time está bem postado na parte de trás. Estamos fazendo bem as duas linhas (de marcação) que estamos treinando", disse o dono da camisa 6.
Sem o capitão Edu Dracena que se recupera de lesão no joelho, o zagueiro Gustavo Henrique tem tido nos últimos cinco jogos, Neto como seu parceiro de área na defesa santista. Com isso, o atleta de apenas 20 anos que conquistou a vaga de titular do experiente Durval (voltou ao Sport-PE no início deste ano), durante a temporada passada, ainda com Claudinei Oliveira no comando do Peixe, vem atuando pelo lado esquerdo da defesa.
"Oswaldo trabalha a parte tática todo dia, sempre enfatizando a marcação e dizendo que a defesa começa no ataque. Neto é um grande zagueiro e está tendo a oportunidade dele. O Jubal quando entrou também foi muito bem. É uma briga saudável entre a gente e o Santos só tem a crescer com isso", garantiu.
Sem nenhum jogador suspenso, a princípio, Oswaldo deve repetir a mesma equipe que venceu o Comercial-RP, no domingo (16), contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela oitava rodada do Paulistão às 18h30. Nem mesmo Alison, recuperado dos incômodos na região do púbis e na coxa esquerda e que fez, nesta quinta-feira (13), no CT Rei Pelé, seu primeiro treino com bola junto do elenco do Santos na temporada, deve ser novidade na equipe alvinegra. 

O volante Alison que ganhou a titularidade o ano passado, não atua desde a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, no início de Dezembro.

Robert faz estágio no SFC

O ex-meia Robert, que defendeu o Peixe de 95 a 97 e de 2000 a 2002, está fazendo estágio com o técnico Oswaldo de Oliveira no Santos, no intuito de se tornar treinador de futebol. 

Antecipadamente desejo sucesso ao ex-atleta que marcou história no time da Vila Belmiro.


"Os bons tempos estão de volta"

Na manhã desta quinta-feira (13), tive a satisfação de relembrar os tempos em que eu lecionava como professor eventual do Estado (De 2002 a 2004), e dei uma palestra sobre "Jornalismo Esportivo" aos alunos do 3o. ano do ensino médio do Colégio Adventista em Santos.

Espero que tenha contribuído de alguma forma aos alunos que demonstraram muita atenção e me fizeram dezenas de perguntas sobre o tema.

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.