FOTO CAPA

ESTRÉIA MORNA

Postado às 23h35 deste sábado, 18 de janeiro de 2013
Em sua estréia na temporada 2014, o Santos venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no estádio da Vila Belmiro, na noite deste sábado (18). O futebol não foi convincente, como era de se esperar e o que efetivamente valeu foram os três primeiros pontos no Campeonato Paulista de 2014.

Recheado de desfalques (Edu Dracena, Alison, Cícero, Leandro Damião e Mena que estava no banco), o técnico Oswaldo de Oliveira mandou seis jogadores da base como titulares. E a aposta do treinador valeu a pena, pois justamente o "falso" centroavante que ocupou a vaga de Damião - o jovem Gabriel, marcou o único gol da partida.

Na segunda etapa, o time alvinegro chegou a ficar com sete "pratas da casa" dos onze homens em campo, após a entrada de Léo Cittadini na vaga de Montillo com dores na panturrilha. Segundo o treinador santista em pergunta que este blogueiro fez durante a entrevista coletiva, o argentino dono da camisa 10 preocupa para o próximo compromisso do alvinegro pelo estadual na terça-feira (21), às 19h30m no estádio do Pacaembu contra o Audax:

"O Montillo preocupa e muito. É uma dor numa região que a gente sabe que é perigosa. Será reavaliado e, na sequência, vamos saber o que se passa" afirmou o treinador. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 XV DE PIRACICABA
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 18/01/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves D. Araújo
Renda/Público: R$ 243.836 / 7.895 pagantes
Cartões Amarelos: Gabriel e Geuvânio (SANTOS); Alan Bahia e Danilo Sacramento (XV de Piracicaba)
GOL: Gabriel, aos 40'/1ºT (1-0)
SANTOS: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Emerson (Mena, 32'/2ºT); Leandrinho (Alan Santos, 30'/2ºT), Arouca, Geuvânio, Montillo (Léo Cittadini, Intervalo) e Thiago Ribeiro; Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
XV DE PIRACICABA: Márcio; Vinícius Bovi, Leonardo, Pitty e Aelson (Rodrigo, Intervalo); Alan Bahia, Adilson Goiano, Jean Carioca (Gilsinho, 21'/2ºT) e Danilo Sacramento; Pipico e Adilson (Felipe Adão, 31'/2ºT). Técnico: Edison Só.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Aranha: Um expectador de luxo - 6,0
Cicinho: Muito bem no desarme e na cobertura - 7,0
Gustavo Henrique: Seguro como de costume - 6,0 
Jubal: No ataque ganhou três bolas de cabeça dos defensores do XV, mas não conseguiu golpear de maneira correta - 6,0
Emerson: Apoiou pouco. Participou da jogada do primeiro gol- 5,5
(Mena): Jogou pouco - sem nota
Leandrinho: Discreto - 5,0
(Alan Santos): Quase marcou um gol em um chute de longa distância - 6,0  
Arouca: O melhor do meio de campo. Fez um segundo tempo satisfatório. Sobrecarregado na marcação - 6,5
Geuvânio: O melhor da partida. Amadurece como jogador. Caiu de rendimento na segunda etapa. Bela assistência no gol de Gabriel- 7,0
Montillo: Jogou apenas 45 minutos. Deixou Gabriel na cara do gol, mas o atacante tentou cavar um pênalti - 5,5
(Léo Cittadini): Perdeu mais uma oportunidade de demonstrar ao treinador que é capaz de ser um substituto de Montillo. Pouco acrescentou - 5,0 
Thiago Ribeiro: Pouco finalizou. Deu uma entrevista altamente esclarecedora no fim da partida. Demonstrou ter ótima leitura de jogo - 5,5
Gabriel: Marcou um gol, perdeu outro feito. Vai amadurecer - 6,5
Técnico: Oswaldo de Oliveira: Dentro das limitações para escalar a equipe fez o que pode. Ponto positivo em escalar o time com três atacantes - 6,5

 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by