FOTO CAPA

VAI OU NÃO VAI?

Postado às 14h51 deste segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O torcedor santista mais otimista ainda acredita que o clube possa voltar a maior competição do Continente no ano que vem, a Libertadores da América. Para isso, o Peixe tem mais oito partidas pelo Campeonato Brasileiro/2013 para alcançar o objetivo desejado - quatro em casa (Cruzeiro, Fluminense, Atlético Paranaense na Vila e Bahia no Pacaembu) e outros quatro jogos fora (SCCP em Araraquara, Goiás, Vitória/BA e Vasco).

Neste momento, o alvinegro praiano tem 43 pontos e ocupa a oitava colocação. O Peixe está a sete pontos do G-4 (Botafogo/RJ- 50); três pontos do G-5 (Goiás- 44 e confronto direto) e dois pontos do G-6 (Atlético/MG -45). 

Cabe lembrar que o quinto colocado do Brasileirão só irá para a Libertadores, se o Campeão da Copa do Brasil estiver entre os quatro primeiros colocados do campeonato (Atlético/PR, Botafogo e Grêmio lutam pelo título da Copa e estão entre os primeiros colocados no BR) e o sexto, necessariamente, se o Atlético/MG (atual campeão da Libertadores e com vaga garantida para o ano seguinte) estiver entre os quatro primeiros (algo que neste momento não acontece) e o Campeão da Copa Sul-Americana deste ano, não for um time brasileiro.

O Peixe, além de torcer para Galo e também que um dos primeiros colocados seja campeão da Copa do Brasil, terá de fazer no mínimo (chutando baixo) 18 dos 24 pontos que vai disputar para ficar entre a quinta e a sexta colocação.

Eu tenho minha opinião formada e quem me acompanha nesse espaço, sabe qual é. E você acredita?



 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by