CONFRONTO DIRETO

Postado às 14h45 desta segunda-feira 12 de outubro de 2013
Há 10 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, tudo pode acontecer, inclusive nada. Vejamos o Santos, por exemplo. O Peixe é o nono colocado com 39 pontos, a apenas um ponto do sexto colocado- Vitória-BA, que teoricamente pode ir a Libertadores (O Atlético/MG é um dos cinco primeiros e tem vaga garantida por ser campeão da Libertadores/2013 e se Botafogo, Atlético/PR ou Grêmio, um deles conquistarem a Copa do Brasil, abre a vaga para o sexto colocado do Brasileirão ir a maior competição do continente em 2014, desde que o Campeão da Copa Sul-Americana não seja um clube brasileiro).

Por isso, o confronto contra o Internacional/RS, nesta quarta-feira (16), às 19h30m, no estádio da Vila Belmiro, com transmissão da Rádio Iguatemi- 1.370 AM é de fundamental importância para as pretensões do alvinegro praiano na competição. O colorado gaúcho tem um ponto acima do Santos (40 contra 39).

Para este importante compromisso, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com Leandrinho (suspenso com o terceiro cartão amarelo), Mena (na Seleção Chilena), Cicinho (expulso contra a Macaca) e Gabriel que serve a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria. Em compensação, o treinador terá uma vez mais Montillo. Com o 10 em campo, o aproveitamento do Peixe sob de 41% para 50%.

Com Montillo no gramado (16 partidas das 28 que o Santos realizou), o alvinegro venceu cinco, empatou nove e perdeu apenas duas. Sem ele, ganhou outros cinco jogos, mas perdeu sete.

O campeonato está tão maluco que a diferença do sexto (que pode ir a Libertadores/2014) e o primeiro da zona de rebaixamento é de apenas oito pontos (40 a 32).


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.