MURICY É PASSADO

Postado às 12h29 desta sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Muricy Ramalho não é mais técnico do Santos. Segundo nota oficial, o Comitê de Gestão comunicou o treinador na quinta-feira (30) a sua saída. Neste sábado (1), Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 atuando no futebol de base do Clube, dirige o time profissional contra o Grêmio/RS às 16h20 na Vila Belmiro. O blog apurou que não está descartada a escolha de um técnico estrangeiro para substituí-lo.

Muricy Ramalho deixa o Peixe após dois anos no comando. Assumiu em abril de 2011, sagrou-se bicampeão paulista (2011 e 2012), da Libertadores (2011) e em 2012, comandou o alvinegro no título da Recopa Sul-Americana. Ao todo, comandou a equipe em 150 partidas, com 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas. Foi o sétimo treinador que mais dirigiu o Peixe em sua história.

O trabalho do ex-técnico do Santos começou a ser questionado após a goleada no Mundial Interclubes de 2011 para o Barcelona por 4 a 0. Daí em diante, a confiança no treinador só diminuiu.

Paralelamente a isto, nomes começam a "pipocar" em quem será o substituto. Segundo o jornal espanhol "AS", o técnico Marcelo Bielsa pode dirigir o Peixe ainda nesta temporada. O treinador não quis se manifestar sobre o seu futuro.

O técnico argentino está no Athletic Bilbao desde 2011. Fez uma primeira temporada fantástica, levando o time basco a Liga Europa com direito a eliminação ao todo poderoso Manchester United/ING em um dos mata-mata. Seu contrato com clube espanhol termina daqui há alguns dias e o treinador não deve seguir no seu atual clube. 
"Posso falar sobre meu futuro se eu estiver vinculado a um projeto futuro, agora eu não estou em nenhum. Esse ano não soube gerir o sucesso e sim a adversidade”, disse o Hermano, reconhecendo o fracasso na atual temporada e deixando nas entrelinhas que não deve continuar no Athletic, mas se recusa a falar sobre o seu futuro.
Bielsa coleciona uma série de sucessos em seus trabalhos nos clubes, mas alguns fracassos, como a eliminação precoce ainda na primeira fase da Copa do Mundo de 2002 dirigindo a Seleção Argentina, até então uma das favoritas ao título. O treinador costuma montar times que buscam o ataque e muitas vezes tem defesas que não tem a mesma consistência, daí o apelido de “El Loco”.

Neste fim de semana, o argentino deve se despedir do clube de Bilbao que está na modesta 13º colocação com 44 pontos e enfrenta o Rayo Valecano, em partida válida pela última rodada da Liga Espanhola.

Em uma pesquisa realizada pela consultoria Pluri há seis meses, publicada pelo blog no dia 21 de Maio, aponta que o ex-técnico santista recebia cerca de R$ 8,2 milhões por ano, menos que Marcelo Bielsa que ganha R$ 7 milhões por temporada.



Durval

O blog recebeu uma informação de fonte segura  no fim da manhã desta sexta-feira (31), que o zagueiro Durval também é outro que está de saída do clube. 

Dentro da reformulação que o Peixe pretende fazer, o Comitê de Gestão do clube deve anunciar até a Copa das Confederações, a saída do zagueiro que deve retornar ao Sport/PE. 

Este espaço já tinha publicado no dia 24 de abril que o clube pernambucano negociava com o Santos o retorno do capitão do rubro-negro na conquista da Copa do Brasil em 2008.


Anderson Carvalho

Em contato com pessoas ligadas ao volante Anderson Carvalho, recebemos a informação que o jogador se apresenta ao Santos nesta segunda-feira (3). 

O atleta esteve emprestado ao Visel Kobe (JAP) no segundo semestre do ano passado e este ano, fez parte da campanha vitoriosa do Penapolense, que foi a fase final do Paulistão/2013 e sagrou-se vice-campeão do Interior.

A comissão técnica santista ainda não se manifestou se vai aproveitar o atleta ou se pretende emprestá-lo novamente.  Anderson Carvalho tem contrato até agosto de 2014 com o Santos.

Curta a Fan Page do blog:

           

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.