DESFALQUES E UM RETORNO

Postado às 13h17 desta terça-feira, 2 de abril de 2013

Atualização - 17h09 - O técnico da Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari convocou Arouca e Neymar para defender o escrete canarinho na partida contra a Bolívia, sábado (6). Ambos não desfalcarão o Peixe no fim de semana, pois a direitoria alvinegra havia solicitado a antecipação do jogo para esta quinta-feira (4), contra o São Caetano. 

VÁRZEA- Os atletas se apresentam ao técnico Luiz Felipe Scolari na noite de sexta-feira (05) e seguirão em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra, onde jogam no dia seguinte. 

Não será nesta quinta-feira (4), contra o São Caetano, às 19h30, que o técnico do Santos Muricy Ramalho conseguirá escalar o Santos novamente com força máxima. O volante Arouca, o zagueiro Edu Dracena e o lateral Bruno Peres, não treinaram com os demais jogadores (ficaram fazendo academia dentro do CEPRAF) na manhã desta terça-feira (2), no CT Rei Pelé e dificilmente estarão aptos para a partida no estádio do Pacaembu. Em compensação Léo, poupado contra o Oeste no fim de semana, treinou normalmente e deve retornar.

O veterano canhoto dono da camisa 3, levou uma pancada na penúltima rodada contra o Mogi-Mirim e ficou de fora da partida do fim de semana em Bauru. Ele deve retornar na vaga de Guilherme Santos. Já o lateral Bruno Peres, substituído no intervalo do jogo contra o Oeste, ainda sente dores no púbis e é dúvida. Se não atuar, Galhardo será o camisa 4.

Na zaga central, Edu Dracena, deve dar lugar mais uma vez a Neto. O capitão santista vem de uma cirurgia que o afastou sete meses dos gramados e após seu retorno, atuou ininterruptamente durante nove jogos. Poupado no fim de semana, ele faz um trabalho de fortalecimento muscular para estar no melhor de sua forma durante a fase final do estadual e no início da Copa do Brasil. O próprio técnico Muricy deixou no ar a possibilidade da ausência do zagueiro durante a entrevista coletiva de domingo no estádio Alfredo de Castilho:

"Quem te disse que o Edu volta? Aqui não é assim não. Temos um planejamento e vamos estudar direitinho se vale a pena o retorno dele agora" disse o treinador santista respondendo ao repórter que fez a pergunta afirmando que o dono da braçadeira de capitão retornaria neste meio de semana.

Já Arouca, foi submetido a exames nesta segunda-feira (1), e o departamento médico aguarda os resultados para saber da gravidade da lesão que retirou o volante do último compromisso santista. O atleta se queixou de dores musculares na coxa esquerda que o impediram de atuar na vitória santista de 2 a 1 sobre o Oeste.

Outra novidade na atividade realizada pela manhã, além do lateral-esquerdo Léo, foi o volante Marcos Assunção, recuperado de edema na coxa direita. Como não atua há mais de três semanas, o veterano atleta deve ficar a disposição no banco de suplentes. Se Arouca não puder atuar, o jovem Alan Santos o substitui novamente na cabeça de área.

O provável Santos para quinta-feira deverá ser de Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Léo; Alan Santos, René Junior, Cícero e Montillo; Neymar e Giva.


14 Comentários

  1. tomara mesmo que o time seja esse (sem marcos assunção e guilherme santos)

    ResponderExcluir
  2. Tenho esperança que o Galhardo faça um grande jogo e ganhe confiança.

    ResponderExcluir
  3. Ademir sabe se a Chery estará na camisa na quinta-feira ? ou outra marca como patrocínio pontual ??
    Teve alguma informação concreta sobre o Fisioterapeuta Luiz Rosan de volta ao Santos FC !?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, tem muito volante nesse time. Eu entraria com Pato de titular.

    ResponderExcluir
  5. Edu Dragacena não é desfalque nem no meu time aqui na minha vila, ele não jogando é reforço, para o SANTÁSTICO!

    ResponderExcluir
  6. Eu to meio desinformado... Gostaria de saber por que o Edu esta jogando com a camisa 21 e não com a 2? E também por que o Neto seu substituto atuou com a mesma camisa número 21? Desde já agradeço. Santos sempre Santos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mes de Aniversário de 21 anos do patrocinador na barra da camisa, q o Edu trouxe. Eh uma "homenagem".

      Excluir
  7. Tomara que Alan e Galhardo arrebentem e ganhem as suas respectivas posições! Dois garotos de muito futuro!

    ResponderExcluir
  8. Que o Santos é um time com deficiencias de treinamento e organização, isso é evidente, mas Muricy poderia amenizar bem se simplesmente encarasse a realidade e organizasse o time de outro jeito, ou seja, tem que assumir que o time não tem LATERAIS!

    Ele poderia mudar para o 3-5-2, com Neto, Dracena e Alan Santos na zaga, Felipe Anderson na ala direita e Cicero na ala esquerda.

    Só essa pequena mudança ja faria o Santos melhorar muito, engrenar e ser campeão paulista.

    Bem, ele ganha 700 mil por mes para ser corajoso e tomar essas decisões, mas se decidir insistir em Leo, Guilherme, Bruno Peres, Galhardo e outros perebas, esquece.....não vai sair disso.

    ResponderExcluir
  9. Murilo Modesto, o Edu Dracena joga com a 21 por questões de marketing me parece que a Coorplastick tem essa idade no mercado, e foi o Dracena que ajudou nas negociações para este patrocínio, deve ter levado um bom $$$$$$ por fora ! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Um Comentarista que se autointitula craque falou agora que o Fisioterapeuta Rosan está indo p/ o Santos! Conforme eu havia escrito aqui em primeira mão nesse espaço de comentário do blog do Ademir Q.
    que o Luiz Rosan estava negociando com o Peixe seu retorno após ser demitido dos Bambis!! Diz esse comentarista craque TV que já acertou cm SFC, mas como ele já falou mta coisa errada vamos aguardar .

    ResponderExcluir
  11. Só despesa
    O Santos já pagou por dois meses de aluguel do novo escritório do seu departamento de Marketing em São Paulo, mas ainda não começou a usá-lo. O local, que fica nos Jardins, a região mais cara da cidade, ainda está em reforma e não tem data para ser liberado para a equipe. O local é considerado estratégico pelo clube para melhorar as receitas.
    Achei ate que o marketing do santos ja tinha sido extinto de tanta incompetencia reinante, ate o Dracena arrumou paitrocinio ao SFC e o tal marketing nadica de nada.

    ResponderExcluir
  12. o santos nem treinar treina, so faz rachão e tem um time inteiro no dm>> aqui é moleza meu filho!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.