FOTO CAPA

DESFALQUES E UM RETORNO

Postado às 13h17 desta terça-feira, 2 de abril de 2013

Atualização - 17h09 - O técnico da Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari convocou Arouca e Neymar para defender o escrete canarinho na partida contra a Bolívia, sábado (6). Ambos não desfalcarão o Peixe no fim de semana, pois a direitoria alvinegra havia solicitado a antecipação do jogo para esta quinta-feira (4), contra o São Caetano. 

VÁRZEA- Os atletas se apresentam ao técnico Luiz Felipe Scolari na noite de sexta-feira (05) e seguirão em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra, onde jogam no dia seguinte. 

Não será nesta quinta-feira (4), contra o São Caetano, às 19h30, que o técnico do Santos Muricy Ramalho conseguirá escalar o Santos novamente com força máxima. O volante Arouca, o zagueiro Edu Dracena e o lateral Bruno Peres, não treinaram com os demais jogadores (ficaram fazendo academia dentro do CEPRAF) na manhã desta terça-feira (2), no CT Rei Pelé e dificilmente estarão aptos para a partida no estádio do Pacaembu. Em compensação Léo, poupado contra o Oeste no fim de semana, treinou normalmente e deve retornar.

O veterano canhoto dono da camisa 3, levou uma pancada na penúltima rodada contra o Mogi-Mirim e ficou de fora da partida do fim de semana em Bauru. Ele deve retornar na vaga de Guilherme Santos. Já o lateral Bruno Peres, substituído no intervalo do jogo contra o Oeste, ainda sente dores no púbis e é dúvida. Se não atuar, Galhardo será o camisa 4.

Na zaga central, Edu Dracena, deve dar lugar mais uma vez a Neto. O capitão santista vem de uma cirurgia que o afastou sete meses dos gramados e após seu retorno, atuou ininterruptamente durante nove jogos. Poupado no fim de semana, ele faz um trabalho de fortalecimento muscular para estar no melhor de sua forma durante a fase final do estadual e no início da Copa do Brasil. O próprio técnico Muricy deixou no ar a possibilidade da ausência do zagueiro durante a entrevista coletiva de domingo no estádio Alfredo de Castilho:

"Quem te disse que o Edu volta? Aqui não é assim não. Temos um planejamento e vamos estudar direitinho se vale a pena o retorno dele agora" disse o treinador santista respondendo ao repórter que fez a pergunta afirmando que o dono da braçadeira de capitão retornaria neste meio de semana.

Já Arouca, foi submetido a exames nesta segunda-feira (1), e o departamento médico aguarda os resultados para saber da gravidade da lesão que retirou o volante do último compromisso santista. O atleta se queixou de dores musculares na coxa esquerda que o impediram de atuar na vitória santista de 2 a 1 sobre o Oeste.

Outra novidade na atividade realizada pela manhã, além do lateral-esquerdo Léo, foi o volante Marcos Assunção, recuperado de edema na coxa direita. Como não atua há mais de três semanas, o veterano atleta deve ficar a disposição no banco de suplentes. Se Arouca não puder atuar, o jovem Alan Santos o substitui novamente na cabeça de área.

O provável Santos para quinta-feira deverá ser de Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Léo; Alan Santos, René Junior, Cícero e Montillo; Neymar e Giva.



 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by