FOTO CAPA

SEM TREINO E SEM UM TIME

Postado às 04h21 deste sábado, 30 de março de 2013

O elenco do Santos não realizou (e não realizará) nenhuma atividade para enfrentar o Oeste de Itápolis em Bauru, neste domingo (31),pela 16a. rodada do Campeonato Paulista às 18h30, com a transmissão da Super Rádio TUPI/SP – 1150 AM.

Os jogadores que atuaram contra o Mogi-Mirim, quinta-feira (28), ganharam folga no feriado desta sexta-feira e neste sábado (30), se reapresentam pela manhã direto para viajarem para o interior paulista. Segundo o técnico Muricy Ramalho, “evitar um desgaste maior” é o objetivo.

Para o jogo deste fim de semana, o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo serão poupados. A confirmação da ausência de ambos foi feita pelo treinador durante a entrevista coletiva após a última partida. Com isso, Neto retornará à zaga ao lado de Durval e na lateral-esquerda, Guilherme Santos fica com a vaga de Léo, já que Emerson Palmieri, realiza trabalho de reforço muscular no departamento médico.

O Edu está com tendinite, vou tirá-lo, antes do jogo (contra o Mogi-Mirim) já tinha acertado isso. Está na hora de dar uma descansada, não tinha ficado fora ainda (jogou nove partidas, após retornar de cirurgia). E o Léo também, tomou pancada, está voltando a parte física, então esses dois ficam fora ", garantiu o técnico Muricy Ramalho.

Independente do onze santista que vai a campo, o mais preocupante até o momento é o futebol pouco vistoso apresentado pelo atual tri-campeão paulista.

Sem um padrão tático consistente e com um esquema em que a ligação direta da defesa para o ataque, sem que a bola passe pelo meio-campo (o time joga com três volantes e Montillo atua quase como um ponta aberto pela direita e não como coordenador de jogadas),é a tônica;  o time que contratou sete reforços para a temporada e o que mais tempo tem para treinar, pois, até semana que vem, está envolvido apenas em uma competição (o estadual), não demonstra nenhuma evolução (muito pelo contrário) dentro do gramado.

O sistema ofensivo alvinegro, por exemplo, baseia-se única e exclusivamente no talento individual de Neymar. Como o camisa 11 da Vila não reedita boas performances há algumas rodadas, o Peixe que está invicto há sete jogos, porém, não venceu nas duas últimas rodadas, segue sendo uma grande incógnita, apesar de ter bons jogadores a disposição no elenco. 

O provável Santos para este domingo será de 1-Rafael;4-Bruno Peres,2-Neto,6-Durval e 3-Guilherme Santos;7-Renê Junior,5-Arouca,8-Cícero e 10-Montillo;9-Giva e 11-Neymar.

TJ com Neymar

O blog recebeu ligação telefônica do diretor da Torcida Jovem, Amilton Silva e o mesmo rechaça que a maior organizada vaiou ou pretende fazer algo semelhante nas próximas partidas a Neymar:

"Reconhecemos tudo que Neymar faz e já fez pelo Santos. Queremos que ele permaneça no clube. Não vaiamos e nem pretendemos fazer isso" disse o dirigente da Torcida Jovem.












 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by