SEM TREINO E SEM UM TIME

Postado às 04h21 deste sábado, 30 de março de 2013

O elenco do Santos não realizou (e não realizará) nenhuma atividade para enfrentar o Oeste de Itápolis em Bauru, neste domingo (31),pela 16a. rodada do Campeonato Paulista às 18h30, com a transmissão da Super Rádio TUPI/SP – 1150 AM.

Os jogadores que atuaram contra o Mogi-Mirim, quinta-feira (28), ganharam folga no feriado desta sexta-feira e neste sábado (30), se reapresentam pela manhã direto para viajarem para o interior paulista. Segundo o técnico Muricy Ramalho, “evitar um desgaste maior” é o objetivo.

Para o jogo deste fim de semana, o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo serão poupados. A confirmação da ausência de ambos foi feita pelo treinador durante a entrevista coletiva após a última partida. Com isso, Neto retornará à zaga ao lado de Durval e na lateral-esquerda, Guilherme Santos fica com a vaga de Léo, já que Emerson Palmieri, realiza trabalho de reforço muscular no departamento médico.

O Edu está com tendinite, vou tirá-lo, antes do jogo (contra o Mogi-Mirim) já tinha acertado isso. Está na hora de dar uma descansada, não tinha ficado fora ainda (jogou nove partidas, após retornar de cirurgia). E o Léo também, tomou pancada, está voltando a parte física, então esses dois ficam fora ", garantiu o técnico Muricy Ramalho.

Independente do onze santista que vai a campo, o mais preocupante até o momento é o futebol pouco vistoso apresentado pelo atual tri-campeão paulista.

Sem um padrão tático consistente e com um esquema em que a ligação direta da defesa para o ataque, sem que a bola passe pelo meio-campo (o time joga com três volantes e Montillo atua quase como um ponta aberto pela direita e não como coordenador de jogadas),é a tônica;  o time que contratou sete reforços para a temporada e o que mais tempo tem para treinar, pois, até semana que vem, está envolvido apenas em uma competição (o estadual), não demonstra nenhuma evolução (muito pelo contrário) dentro do gramado.

O sistema ofensivo alvinegro, por exemplo, baseia-se única e exclusivamente no talento individual de Neymar. Como o camisa 11 da Vila não reedita boas performances há algumas rodadas, o Peixe que está invicto há sete jogos, porém, não venceu nas duas últimas rodadas, segue sendo uma grande incógnita, apesar de ter bons jogadores a disposição no elenco. 

O provável Santos para este domingo será de 1-Rafael;4-Bruno Peres,2-Neto,6-Durval e 3-Guilherme Santos;7-Renê Junior,5-Arouca,8-Cícero e 10-Montillo;9-Giva e 11-Neymar.

TJ com Neymar

O blog recebeu ligação telefônica do diretor da Torcida Jovem, Amilton Silva e o mesmo rechaça que a maior organizada vaiou ou pretende fazer algo semelhante nas próximas partidas a Neymar:

"Reconhecemos tudo que Neymar faz e já fez pelo Santos. Queremos que ele permaneça no clube. Não vaiamos e nem pretendemos fazer isso" disse o dirigente da Torcida Jovem.











28 Comentários

  1. TÁ OU NÃO TÁ NA HORA DE TROCAR DE TÉCNICO?

    ResponderExcluir
  2. Com esse time na mão, Dorival repetiria as constantes goleadas de 2010.

    Um time bem escalado com Rafael; Galhardo (Bruno Peres), Edu Dracena, Neto, Léo (Emerson); Arouca, Leandrinho, Montillo; Neymar, Giva (André ou Miralles) e Patito jogaria quase tão bem quanto o time de 2010. O que falta é vontade, treino técnico e tático, e compreensão que devemos jogar com um esquema ofensivo e rápido!

    ResponderExcluir
  3. Ademir, só discordo numa coisa... O time tem padrão sim.... O padrão de ao final de cada partida o técnico dizer que "não jogamos bem hj".... Bom dia e boa páscoa a todos.

    ResponderExcluir
  4. Sem treino, sem time, sem padrão tático, sem treinador, sem..

    ResponderExcluir
  5. Põe o Cícero de ala esquerda, recua o Arouca pra jogar ao lado do Renê Jr. e coloca o Leandrinho nesse meio campo.

    ResponderExcluir
  6. Fico muito preocupado com o começo de ano do Santos, não mostra futebol nenhum.O time é bom, mas acho que seu treinador faz muita bobagem. por exemplo, o Neto tem que ser titular desta equipe, até o Jubal poderia, este negócio que são novos e tal, mas eles são bons, nada melhor que testar no paulista.
    Tenho impressão que o Murici está perdido, pelo salário que ganha e pelo nome que tem, a sua equipe deveria mostrar jogo. Se não mostra jogo no paulista, imagina nos campeonatos mais importantes...

    ResponderExcluir
  7. VAZA MURICY!! VOLTA DORIVAL!! PRECISO DO MEU TIME DE VOLTA!!

    ResponderExcluir
  8. Tá certo!! treinar pra quê? o técnico não ensina nada mesmo, só atrapalha. De repente da liga. Meu time ideal com o elenco que temos
    Rafael
    Bruno Peres
    Neto (Gustavo Henrique)
    Jubal (Edu Dracena)
    Emerson (léo)
    Arouca (Renê Junior)
    Leandrinho (Alan Santos)
    Felipe Anderson (Cicero)
    Montilo (Patito)
    Neymar (Vitor Andrade)
    Giva (Mirales)

    ResponderExcluir
  9. Muricy conseguiu o que queria..... acabar com o DNA ofensivo do Santos.... todo mundo só toca pra trás...e pra chegar ao ataque só chutão....é um Tédio assistir jogo do Santos ultimamente.... O problema não é jogadores... é treinador... forma de jogar.... TIME SEM VONTADE DE JOGAR BOLA....

    ResponderExcluir
  10. jogando com tendinite e com opção no banco ? so o incrivel muricy e o incrivel departamento medico juntos... ai chega nas finais e nao tem jogador. bom , mas de repente neto, jubal ou outros qualquer pode ser mais vantajoso para o santos e torcida santista...

    ResponderExcluir
  11. É Ademir é por isso que vc é o melhor jornalista do mundo...põe o dedo na ferida sem ter o rabo preso com ninguém, seu compromisso é conosco, os torcedores e com a verdade. Vc é o único que a mostra a vergonha que esta acontecendo no Santos. Um técnico que ganha horrores e não treina o time...nos anos anteriores ele reclamava que o time ia mal por que não tinha tempo para treinar e agora com todo tempo do mundo, se recusa a fazer o mesmo. Esta na hora de a diretoria começar a ser questionada...Não creio que a multa seja empecilho, pois o Santos já pagou tanta multa a jogadores que mal se firmaram no time... O Muricy esta fazendo mal ao time, isso é claro. O Santos tem um elecon bom sim...Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Estamos com o mesmo problema da seleção brasileira, sem padrão...

    ResponderExcluir
  13. O Santos tem um bom elenco, mas alguns titulares como Bruno Peres nao merecem a posicao, nao sabe cruzar uma bola na area,marca muito mal, e veloz mas nao sabe o que fazer com a bola, nao mereceria nem engraxar as chuteiras do Para, mais e titular. O Muricy colocou o Galhardo numa fria e depois tirou do time, como querendo justificar a insistencia com o perna-de-pau, alias ja faz um tempo que o Santos so tem uma bom Lateral , o velho e bom Leo.

    ResponderExcluir
  14. Ademir vi que você estava próximo ao Neymar quando os repórteres questionavam ele sobre as vaias a ELE quando na verdade eram vaias ao time, estão agora querendo fazer o cara acreditar que a torcida não quer ele. A BAND explorou isso durante aquele circo deles inclusive com legenda falando que a torcida vaiava o Neymar o que sabemos que vaiavam o time pelo péssimo futebol apresentado esse ano. E outra porque não questiona o Muricy pois ano passado esse cara reclamava que o time estava cansado e agora não treina sendo que só jogamos o paulista, ninguém fala nada. É uma absurdo ele volta a justificar o péssimo futebol com desgaste mesmo jogando apenas uma competição e sendo que nas últimas semanas foi um jogo por semana. Não tem comando nessa merda não ? Ninguém questiona esse cara. O Montillo pediu para treinar mais, isso não diz nada ?

    ResponderExcluir
  15. Ademir eu acho que o texto que voce vai publicar domingo já está quase pronto não é? Tenho certeza que voce vai escrever que o Durval falhou no gol do oeste, que o time não apresentou uma boa partida, que o Bruno peres precisa aprender a jogar futebol, que o time não tem padrão de jogo, que a nota do G. Santos é 3,5. Enfim, eu vou no estadio ver o jogo mas é como se fosse ver um filme que já passou 4 ou 5 vezes.

    ResponderExcluir
  16. Meus filhos se apaixonaram pelo santos porque todos os jogos eles gritavam e comemoravam o jogo inteiro. Agora eles dormem no sofá todos os jogos. É triste. Este Muricy pode até ganhar o campeonato (acho quase impossível) mas continua sendo frustrante pra quem gosta de futebol arte.

    O time do Dorival Jr. tinhas buracos na defesa mas fazia muitos gols. O time do Burricy tambem tem buracos o pior, não faz gol.

    Quanto aos jogadores viajarem sem treinar eu acho que é o correto mesmo, se treinassem só aumentaria o desgaste já que nosso treinador não ensina nada mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Também concordo na troca do treinador, ele não consegue fazer a equipe jogar, pra esse time ir pra frente do jto que esta precisaria ter uns 3 ou 4 Neymar no time, o Montillo por exemplo, não joga na sua real função, e quanto ao Neymar, acho que se a bola chegasse pra ele com melhor qualidade, mesmo não estando muito bem, com certeza ele iria resolver a parada, no resumo, fora Muricy...

    ResponderExcluir
  18. Falam tanto em experiência e tal, que jogador precisa ter bagagem pra jogar, mas o Waguininho (vindo do São Vicente), entrou e já fez um gol no Santos (e o cara ainda estava eufórico por jogar na vila). Portanto, não tem essa de nervosismo não. Se o cara é bom, ele sabe jogar. Põe os meninos do peixe.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou contra a permanência do Muricy há muito tempo.
    O Muricy só trabalhou bem nos primeiros dois meses, depois disso mais nada.
    O maior desastre foi a preparação para o Mundial contra o Barça.
    Todos sabiam que vencer o time catalão era difícil, mas ficar seis meses se preparando para passear no Japão, seria melhor nem ter ido. Passamos vergonha na terra do sol nascente.
    Se não bastasse o vexame no Japão, e a desclassificação para o timinho da marginal na Libertadores, hoje em dia, qualquer time consegue se impor diante do Santos FC.
    E por que?
    - Não temos bons jogadores? Não temos elenco? Nossos jogadores estão cansados?
    Será que é tão difícil assim perceber que gastamos com um treinador que sabe apenas reclamar e treinar chuveirinhos?

    ResponderExcluir
  20. Desde o baile que tomamos do Barça, percebi que ele não era técnico para o Peixe e desde este episódio tenho postado FORA MURICY, fui muito criticado, xingado, os defensores do seu trabalho tinham aos montes, cadê eles agora ?????? Muitos torcedores são modinhas, só aparecem, acompanham ou vestem a camisa do time quando a fase é boa, na hora que o bicho tá pegando se omitem, muitos que pedem sua saída agora o defendia bastante e agora junto com a maioria pedem sua saída, pura falta de personalidade, são volúveis !!!!

    ResponderExcluir
  21. Esse é o único time do mundo que quanto mais treina pior fica, quanto mais reforços pior fica, quanto mais Muricy mais barrigudo fica. Jogou mal, dia seguinte tem que treinar de maneira insistente para ajustar usa erros!? Isso só prova a falta de vontade deste grupo e a incapacidade do técnico de tirar o melhor de cada jogador... Incompetente.

    ResponderExcluir
  22. Ademir aproveita que o Dorival está sem clube manda essa mula desse Muricy embora...Esse é Um Fanfarrão.
    O peixe não tem padrão de jogo o Neymar e o Montillo ta jogando fora de suas posições e o Neto tem que ser titular dessa equipe pois Durval e Edu são lentos e ultrapassados..ta dando vergonha de ver nosso glorioso em campo...antes era falta de elenco e de tempo agora seu Burricy qual é a desculpa....Indiguinado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Feliz Páscoa a toda "Nação Santista" e que o Peixe faça hoje uma excelente apresentação nos presenteando com um bela vitória.

    ResponderExcluir
  24. Que a vitória contra o Oeste não sirva para "tapar o sol com a peneira"; de todos acharem que, a na hora H, ou seja, no mata-mata, tudo vai se ajeitar. A vida é só um pouco mais complicado do que imaginam aqueles que se deixam iludir por qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  25. Tem alguma coisa estranha, nos bastidores, acontecendo com o time, isso é evidente... O time tá sem vontade, sem pegada, sem vibração. Não comemora os gols e a apatia parece ser uma coisa normal pra eles dentro de campo. Pra mim, isso é o reflexo de como Muricy dirige o time. Não o treina, só fica sentado no banquinho e durante o jogo não passa vibração ao time, tem jogo que nem as 3 substituições ele tem coragem de fazer, e não pode reclamar do elenco. Já passou da hora do Muricy ganhar um tchau da diretoria e vamos aproveitar que o Dorival ainda tá disponível. Fora Muricy!

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.