NOITE DE GIVA

Postado aos 59 minutos desta sexta-feira, 22 de março de 2013

Atualizado às 16h52 desta sexta-feira (22): Na reapresentação do Santos nesta sexta-feira (22), os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na piscina. Neste sábado (23), será realizado a última atividade (rachão) antes do clássico contra o Palmeiras

Desde que Giva chegou à base santista, há aproximadamente um ano, o blog colocou a alcunha no atleta de que ele “fede a gol”. Faltava demonstrar o mesmo faro que o tornou artilheiro do time sub-20, no time profissional. Na sua terceira partida como titular, o atacante demonstrou que merece a brincadeira carinhosa. Com dois gols de Giva (os primeiros dele nos profissionais), o Santos venceu de virada, 2 a 1, o Mirassol, na noite desta quinta-feira (21), no Estádio da Vila Belmiro.

Com cinco desfalques, o Santos fez um primeiro tempo horripilante, sem criatividade, lento e saiu atrás do marcador, chegando à igualdade apenas no final do primeiro tempo. Giva aproveitou um escanteio cobrado por Felipe Anderson.

Na etapa complementar, com a marcação um pouco mais forte, encaixada, a equipe do técnico Muricy Ramalho ainda ficou devendo (muito) na parte técnica, mas foi o suficiente para conquistar a terceira vitória consecutiva na competição e que levou o clube a vice-liderança do campeonato. Desde o início do segundo turno do campeonato brasileiro do ano passado (agosto/2012), o Peixe não conquistava três vitórias seguidas.

O técnico Muricy Ramalho continuará com problemas para escalar o time para a próxima partida, o clássico contra o Palmeiras. Felipe Anderson e Patito, expulsos nos minutos finais na vitória contra o Mirassol; Neymar na Seleção Brasileira; Montillo na Seleção Argentina; Marcos Assunção com lesão de grau um na coxa direita são desfalques certos. O centroavante Miralles, que estava 40 dias sem jogar, deve perder a posição para André, segundo o técnico Muricy disse em entrevista coletiva.

Em compensação, Cícero que cumpriu suspensão retorna contra o alviverde da capital paulistana.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 MIRASSOL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 21/3/2013, às 21h
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Renda e público: R$ 92.560,00/ 3.436 pagantes
Cartões amarelos:  Felipe Anderson (2x) (SAN); Emerson e Diogo (MIR)
Cartões vermelhos: Felipe Anderson e Patito
Gols: André Luis, aos 20'1T (0-1), Giva, aos 40'1T (1-1) e Giva, aos 28'2T (2-1)
SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Felipe Anderson e Patito (André - 34'/2T); Miralles e Giva (Neílton - 39'/2T). Técnico: Muricy Ramalho.
MIRASSOL: Emerson, Pio, Leonardo, Gian e Diogo; Glauber (Caion - 34'/2T), Alex Silva, Camilo (Mineiro - 27'/2T) e André Luis; Leomir e Tiago Luís (Adilson Bahia - 37'/2T). Técnico: Ivan Bartelo.

NOTAS DOS JOGADORES SANTOS: 

Rafael: Pouco exigido – 6,0
Bruno Peres: Continua pecando na marcação : 5,5 
Edu Dracena: Como de costume, o melhor da defesa. Cobriu com eficiência o lado-direito – 6,5
Durval: Falhou no gol do Mirassol – 5,0
Léo: Começou muito bem, depois cansou – 6,0
Renê Júnior: Não reeditou as últimas apresentações. Errou muitos passes – 5,0
Arouca: Marcou muito e puxou contra-ataques – 6,5
Felipe Anderson: Não aproveitou a oportunidade e ainda foi expulso – 4,5
Patito: Eu sempre espero uma jogada inteligente deste atleta. Doce ilusão. Também foi expulso – 4,5
(André): Deu Azar, pois quando entrou o time ficou com nove em campo e o atacante teve que virar lateral-esquerdo para ajudar a defesa – sem nota.
Miralles: Sem ritmo (não jogava há mais de 40 dias) perdeu duas oportunidades – 4,5
Giva: A noite era dele. Dois gols de oportunismo – 7,5
(Neílton): Apesar de 9 minutos apenas demonstrou personalidade – sem nota 

Técnico: Muricy Ramalho: A disposição no banco tinha poucas opções. Precisa valorizar mais a base que sempre salvou o clube nos momentos mais difíceis – 5,5



Esclarecimento de André

Ao final da partida, pessoas ligadas ao centroavante André procuraram a reportagem deste espaço para esclarecer que não houve atraso por parte do atleta no treino da última quarta-feira (21), e sim um ruído de comunicação. 

O Santos garante que enviou um e-mail ao jogador avisando da alteração do início do treinamento, mas o e-mail não chegou a ele. Como os treinamentos começam sempre às 16 horas, André chegou às 15h45, portanto o jogador não se atrasou, pois ele não foi avisado da alteração” disse um membro do staff do atleta.

Muricy Ramalho perguntado sobre o assunto durante a entrevista coletiva deu de ombros sobre o assunto: “Não sei se ele chegou atrasado, pois a formação que eu ia escalar, não contava com ele, portanto não sei dizer se ele chegou atrasado ou não, pois eu estava preocupado com o time que ia mandar a campo” desconversou o treinador.









19 Comentários

  1. Brincadeira patito 4,5. concordo em tudo com você ademir, mas ele foi dono no primeiro tempo fez boas jogadas pelas laterais buscou o jogo, chutou no gol. Foi expulso injustamente, mas foi. porém jogou bem. Neto titular na boa. nao é pela maioria que pede isso nao, mas o durval vem falhando muito, acho que ja deu pra ele.

    ResponderExcluir
  2. Discordo de algumas notas suas Ademir, se me permite o Bruno Peres não deveria ter uma nota superior a 4,0. Marcação péssima, não sobe bem, não acerta um cruzamento e se posiciona mal sempre. E pra mim o Patito merecia pelo menos um 6,0. Jogou muito bem no primeiro tempo criando pelo menos 2 chances de gol e até sua expulsão vinha criando bem, porém ele parece ser aquele jogador que sempre da azar na conclusão da jogada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o "bv camargo" o Pato Rodrigues é bom jogador, brigador, rápido, mas precisa de organização tática para ele render e ele não foi tão mal para merecer 4,5. Daria 6,0 para ele.

    O Miralles mesmo sem muito ritmo de jogo merece ser titular no lugar do André, pois o André também não tem ritmo nenhum, parece que joga sempre depois de comer uma feijoada.

    Bem, o Neilton sempre me surpreende pela personalidade. Ele entrou e de repente o time estava com 9 em campo... e apesar de ser o mais novo parecia o veterano do time, chamou a responsabilidade e passou a prender a bola no campo de ataque. Esse menino vai dar muita alegria ainda... melhor fazer um contrato bem longo.

    Meu time contra o Palmeiras:
    Rafael
    Bruno P. - Dracena - Neto - Emerson P.
    Arouca - René Jr. - Cícero
    Giva - Miralles - Neilton

    ResponderExcluir
  4. Ademir você realmente não gosta do Patito, ele jogou bem o primeiro tempo! Aliás nos primeiros minutos o Santos estava bem, o Mirassol defendia com os 11 jogadores, o Santos tomou o gol de bola parada na falha de marcação do Durval. Achar que o Bruno Peres foi melhor que o Patito é brincadeira de mal gosto.

    ResponderExcluir
  5. COncordo com quase tudo Ademir, mas o Bruno Peres não merece nem 3.0, pois um Lateral que não sabe marcar nem cruzar não pode jogar no Santos. E, entendo que o Pato depois do Giva foi o melhor em campo, dribles, correria, boas jogadas, é um menino novo ainda, precisa ser lapidado, mas é muito mais eficiente que o Felipe Anderson, um morto em campo, da pena ver esse rapaz jogar. Nota Pato: 6.5.

    ResponderExcluir
  6. Ademir, discordo de voce em relação ao Dracena, desde que ele voltou a zaga piorou.

    Para mim, Muricy já deu o que tinha que dar, o Santos não tem nenhum padrão de jogo, marca mal, jogadores distantes um do outro, sem jogadas ensaiadas, etc...

    Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Eu não achei falha do Durval. Se virem o lance com atenção, o Durval estava marcando outro jogador. Quem deveria estar marcando o cara que fez o gol era o F. Anderson.

    ResponderExcluir
  8. Ademir, curto muito seu blog, mas desde que o Patito chegou ao Santos vc nunca deu uma nota maior do 5 para ele, ontem mais uma vez ele mostrou muita rapideze iniciativa e no primeiro tempo mesmo o santos não jogando bem o melhores momentos do jogo foi dele, acho que você está sendo muito criterioso com um jogador que se esforça e pelo mesno tenta fazer, não estou discutindo a qualidade dele, pois acho que o santos deveria ter melhores jogadores, mas para o que tem hoje, o patito está acima da media...abraços

    ResponderExcluir
  9. Realmente, o Patito não foi tão mal assim!!As conclusões das jodas dele não são tão boas, mas no primeiro tempo foi o mais lúcido do Santos!!

    ResponderExcluir
  10. Meu time ideal para domingo
    Rafael,Bruno Peres,Edu Dracena, Neto, Emerson, Renê Junior, Arouca, Cicero, Leandrinho, Giva e André.

    ResponderExcluir
  11. Bons comentários, Ademir. Quanto às notas, eu inverteria a do Arouca e do Renê Jr., pois acho que o último foi melhor que o Arouca. O Bruno Peres foi patético; quando tem uma avenida, na lateral, ele fecha para o meio. A nota do F. Anderson veio em dobro. O Pato, como sempre, nada rende. Não sei como tem Santistas que exaltam a atuação do mesmo, que não produz nada; absolutamente nada. Tudo bem, deu um chute à gol, e só. Léo esteve mal. Muricy demorou a fazer substituição.

    ResponderExcluir
  12. Scylas Andrade, gostei de sua escalação; eu só tiraria o André o poria um cone, pois assim, não tentariam passar a bola para ele.

    ResponderExcluir
  13. Normalmente concordo contigo Ademir... mas discordo para alguns nos comentarios de do jogo de ontem...

    o patito não foi mal... no primeiro tempo ele foi bem... foi pra cima, organizou algumas jogadas e o time estava indo bem até sofrer o gol..

    o bruno peres tb não foi mal, ele apoia e da opção...

    para os comentarios acima sobre o durval, não vi falha dele... ele subiu e tirou de cabeça, falhou quem tinha que estar na marcação atras...

    valeu abraço

    ResponderExcluir
  14. Ademir, concordo com as suas notas. O Patito não foi tão mal assim, mas ele é BURRO demais. Parece que ele não tem cérebro.

    Na minha opinião, os principais problemas do time do Santos são:
    - Falta de um padrão tático que utilize melhor o potencial dos jogadores do Santos. Por exemplo, é um desperdício deixar o Montillo fixo do lado direito do campo, teno que marcar o lateral esquerdo do time adversário.
    - Falta de vontade dos jogadores. Acho que eles não aguentam mais o Muricy.
    - Falta de treino. O time ficou mais de um mês jogando somente aos finais de semana e não houve nenhuma melhora. Isso é prova de um trabalho mal feito.
    - Falta o técnico escalar os jogadores por competência e testar os jogadores da base. O Pedro Castro consegue prender a bola no meio e pensa o jogo. Por que ele não tem uma chance de jogar?

    ResponderExcluir
  15. Ademir Patito 4,5 e brincadeira . e bruno peres devida te um traço de menos ai

    ResponderExcluir
  16. Eu achei que o Patito jogou bem o primeiro tempo !! vacilou na expulsão, mas teve nego bem pior.

    ResponderExcluir
  17. Ademir, o tal de João Pedro ainda esta no Santos ??
    se estiver tá na boa tbm né ?!! só recebendo $$$ e depois coloca no currículo que vestiu o manto sagrado do SFC , dá pra entender esses dirigentes do Peixe/? Ainda contrata Pinga!!! Já não basta Possebom, Roger, Richely, Bill, Rodriguinho,Charles,Guilherme Santos e mais varios que até uma criança de 10 anos ve que não pode vestir a camisa do SantosFC !! É F....

    ResponderExcluir
  18. Parei de ler a noticia no momento ( ira ralizar a ultima ativivade antes do classico ( rachão ) e ganha 700 mil para isso ) peloa amor da iemanja.

    ResponderExcluir
  19. Ademir você sabe porque o Santos jogou de azul no último jogo? Dizem que é marketing eu acho que é imposição da Nike para tentar desovar essa camisa azul que já venceu o prazo de validade. Jogar sem o uniforme número 1 como mandante é demais. Por falar em marketing eles deveriam ter o mínimo de bon senso e bolar promoções em jogos que até eu que estou no PR sei que não é atrativo para não deixar acontecer esse vexame de menos de 4000 torcedores e prejuízo jogando em casa, além de respeitar o Santos e não fechar patrocínio de R$ 50 mil por jogo caso seja verdade a notícia dada no blog do Walter.

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.