PEIXE VAI RECORRER

Postado às 18h26 desta segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou e condenou o Santos no fim da tarde desta segunda-feira (18), pela "chuva de moedas" em seu ex-atleta PH Ganso, no clássico contra o São Paulo, dia 3 de fevereiro. Com isso, o clube praiano terá a perda de um mando de campo e multa de R$10 mil. Como mando o estatuto do torcedor, nenhuma partida pode ser alterada antes de uma semana, e por isso o Santos vai enfrentar normalmente o XV de Piracicaba no Estádio da Vila Belmiro, no próximo domingo (24), porém, terá que cumprir a punição justamente no clássico contra o rival Corinthians, no dia 3 de março.
Mantivemos contato com o vice-presidente do Santos, Dr.Odílio Rodrigues que garantiu:
"O nosso departamento jurídico vai recorrer dessa decisão" afirmou ao blog, o vice-presidente santista.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pede que o clube punido mande a partida a 100km de distância da sua praça de Esportes. Sendo assim, o Peixe não pode enfrentar o rival na capital, pois a distância é insuficiente. Pelo que o blog apurou, o Santos pretende indicar o novo local, apenas após a reunião do Comitê de Gestão que dirige o clube, após quarta-feira (20).

 O clube foi punido no artigo 213 do CBDF, que versa que o incidente “não foi evitado e nenhum torcedor identificado”. Segundo o Site do Tribunal de Justiça Esportiva, o relator votou pela perda de um mando de campo e ainda multa de R$10 mil. No voto seguinte, o auditor debateu sobre a torcida organizada ser bancada pelo clube e ainda questionou sobre a gravidade dos fatos, por fim, concordando com o relator.



Sem querer ser guru, vidente ou algo do tipo, escrevi no microblog (twitter, foto acima) no dia 4 de fevereiro (há exatas, duas semanas) que tinha convicção que a partida que o Santos seria penalizado seria justamente contra o rival da marginal sem número. Eu não estava errado.

25 Comentários

  1. Atualmente temos 3 nomes para substituir o Muricy.
    1- Claudinei Oliveira (acho que precisa de mais uns 2 anos para poder ficar pronto, poderia virar auxiliar-tecnico para acelerar seu crescimento...
    2- Paulo Autuori: Acabou de voltar ao Brasil, estava treinando a seleção do Quatar, além do sub-20 deles tbm. Treinador de renome, também vencedor, mas que se atualiza , ao contrário do murici que parece uma porta de ferro.
    3- Mano Menezes: Mostrou um futebol relativamente ofensivo, tentou e inovou positivamente, por isso, possui ligação ao estilo que o Santos e seus torcedores gostam.

    ResponderExcluir
  2. palhaça...eu já sabia gambá dos infernos...não teve agressão em momento algum...o que houve foi um protesto apenas...ninguém se feriu...

    ResponderExcluir
  3. Por quê será né?
    Cada dia que passa acho mais dificil ser um amante do futebol num país onde tudo conspira a favor do SCCP.

    ResponderExcluir
  4. Brincadeira! Duvido se fosse o trio de lata isso aconteceria.

    ResponderExcluir
  5. ademir me responde uma coisa, o jogo contra o xv piracicaba só vai ser domingo então daria pra punir o santos nesse jogo, se fosse quarta até que eu concordaria , e outra coisa o santos não pode recorrer? e tentar anular a perda de manda e transforma-la em multa?

    ResponderExcluir
  6. dizer que mano menezes tecnico de empresario tem o estilo que o santista gosta eh a mesma coisa dizer que o renan calheiros tem a etica que o brasileiro gosta.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, mais uma vez o nosso Glorioso sendo passado para traz para beneficiar esse lixo gambazento. Não tem mais graça acompanhar futebol jogado dentro das quatro linhas.Infelizmente os interesses excusos do itaquerense fala mais alto,

    ResponderExcluir
  8. Agora só falta colocarem um jogo da seleção no mesmo periodo para levar Neymar, Arouca e quem sabe até o Rafael só para desfalcar o Santos como sempre.estou enojado com tanta palahaçada o Cisne teve o q mereceu por ser mercenario

    ResponderExcluir
  9. ta vontade de parar de torcer e muito marmelada pode ter certeza que tem dedo da Globorinthians

    ResponderExcluir
  10. O departamento juridico do SANTOS nao pode acatar isto tem que se impor so joga no domingo poderia sim mudar o mando de jogo do domingo nao o da galinhada mais este departamento nao age sei la e estranho isto se fosse com qualquer outro serio o jogo seguinte como e o SANTOS e contra a galinhada entao vamos mudar que coisa estranha ADEMIR gostaria de sua opiniao quanto ao exposto grato

    ResponderExcluir
  11. Do jeito que esta esta palhaçada a Federação vai punir o Neymar pela sumula do jogo de ontem só pra não jogar contra os gambás !!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ademir queria te pedir um favor.não seja imparcial...poderia não citar mais esse nome,ou melhor esse palavrão que está na manchete do blog?
    parabéns pela previsão...

    ResponderExcluir
  13. Davi Cláudio Maria: Já retirei o nome do clube da marginal s/n. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Como disse o Ademir, também não sou guru, mas aposto que vão tirar o Neymar do Clássico.

    ResponderExcluir
  15. enquanto tiver santista dando audiencia para a globo e o laor babando pro andres da nisso

    ResponderExcluir
  16. Bomba...Bomba!!!!
    Muricy Ramalho não é mais treinador do Santos!!!
    Técnico e diretoria entraram em acordo e acertaram a rescisão contratual. Assume interinamente o técnico Claudinei Oliveira, que levou o sub2o do peixe à conquista da Copa São Paulo e que já declarou: "Vamos reformular completamente o elenco e implantar uma nova mentalidade no time. "
    Lamentavelmente foi só um sonho e, quando acordei estava tudo na mesma, inclusive aquele distribuidor de colete que prometeu fazer o time do Santos jogar como o Barcelona, fazendo para isso treinos táticos de 20 minutos. Esse cara está acabando com o Santos, sendo responsável por algumas das maiores humilhações que o time já passou, derrota de 4x0 para o Barcelona e desclassificação da Libertadores, com derrota em casa para os Gambás. E mais... artistas da globo estão acabando com os nossos jogadores. O canto das sereias globais detonou o Elano e agora a Jóia santista também anda nervoso e desestabilizado. A globo é pior que a CIA, tudo pelos gambás...

    ResponderExcluir
  17. Não se assustem se o Neymar for punido com mais jogos e ficar fora dessa partida tbm :)

    ResponderExcluir
  18. A DIRETORIA DO SANTOS TAMBÉM TEM INTERESSE QUE ESSE JOGO NÃO SEJA NA VILA BELMIRO DEVIDO A RENDA. NO INTERIOR COM A PREFEITURA LOCAL BANCANDO TUDO E ESTADIO CHEIO É TUDO QUE A DIRETORIA DO SANTOS QUER!!! PODEM APOSTAR!!!

    ResponderExcluir
  19. Só uma correção: não foi o Tribunal de Justiça de São Paulo, e sim, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Federação Paulista de Futebol, que condenou o Santos à perda de um mando, por conta das moedas atiradas no marreco. Agora, vamos ao que interessa. Infelizmente, não há como identificar os idiotas responsáveis pelo desatino. Os cretinos sabem que a Vila sempre foi visada. E o que não falta é FDP com uma lupa em cima do que acontece em nosso campo, à procura de um pretexto, por menor que seja, para tirar os jogos do Santos de lá. E ainda vem os machões, com o orgulho ferido, e propiciam um balaio de motivos para os FDPs nos ferrarem. Taí, e agora não adiante ficar xingando, dizendo que é coisa de gambá. Vamos combinar, tem sempre uns babacas, que se dizem santistas, que sempre dão os motivos que os adversários sempre buscam.

    ResponderExcluir
  20. A diretoria do Santos FC deveria indicar um estádio em outro estado, por ex., Paraná, Bahia, Recife, etc. Teria que fazer valer o mando de campo em outro estado deixaria a Federação Paulista em xeque. Além de forçar os marginais a viajarem, arrumar hotel, despesas de avião, etc. Já que está perdido o mando, que todos saiam perdendo também. Aposto que o Small Club gritaria e a Federação Paulista repensaria a punição. E faria a mesma coisa se o Neymar for punido!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que o peixe não tem que recorrer, tem que marcar o jogo nos confins dos judas, para atrapalhar eles na Libertadores.

    ResponderExcluir
  22. esse jogo deveria ser marcado em curitiba com ingresso no preço de sp. aposto que colocaria 50 mil torcedores no couto pereira

    ResponderExcluir
  23. Ademir, ótima oportunidade de aumentar o número de sócios. Poderiam aproveitar para levar um caminhão com produtos e computadores para cadastro. O Santos precisa equilibrar a divulgação da marca institucional x neymar. Temos que voltar a rodar o estado com jogos

    ResponderExcluir
  24. Torço muito para que esse "defeito" suspensivo não seja concedido. Esse jogo não pode ser visto somente por 14 mil pessoas, na Vila famosa. Isso é clássico e tem que aproveitar para encher o estádio e faturar. Não compreendo um clube que tem 65 mil sócios querer manda clássicos para um público de 14 mil, no total. Desses, cinco mil são cadeiras cativas e camarotes e talvez cinco mil ingressos possam efetivamente ser comprados pelos sócios. Não faz sentido, Luís Álvaro. Sou sócio e não poderei assistir a esse jogo se for na Vila... Quanta diferença entre nossos dirigentes e aqueles do velho mundo. Lá, aproveitam toda e qualquer oportunidade para lucrar, enquanto por aqui, é um amadorismo de dar nojo.

    ResponderExcluir
  25. Marcos, essa punição atual foi uma decisão estadual, do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e não stjd. Esse último órgão não julga questões relativas aos estaduais.

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.