Publicado às 15:40 desta terça-feira, 01 de novembro de 2022 |
(*) Pedro La Rocca
No embalo do sorteio do Paulistão 2023, realizado no início da tarde desta terça-feira (01), Santos e Portuguesa selaram um acordo para dupla utilização do estádio do Canindé em 2023.
Conforme o Blog do Ademir Quintino apurou, as primeiras conversas entre Santos e Portuguesa começaram em 2020, antes das eleições no clube de Vila Belmiro. O intermediário nas tratativas era o ex-árbitro e hoje comentarista de TV Alfredo Loebling.
O presidente Rueda espera já realizar jogos no estádio paulista no estadual do próximo ano. Para isso, as duas equipes deverão alinhar o intercalamento dos jogos em casa e fora, para que não haja partidas marcadas no mesmo dia e no mesmo estádio.
“Isso já está sacramentado. Eu, Rueda e o presidente Reinaldo. Só basta o Santos definir quais jogos que ele vai jogar no Canindé. A gente vai fazer com equacionamento da tabela com a Cristina, da FPF, para encaixar quando a Portuguesa joga fora e o Santos joga no Canindé, enfim. Fazer uma equação de data”, disse o presidente da Portuguesa ao Diário do Peixe.
O cartola lusitano também confirmou ao Diário do Peixe, que as alterações serão feitas a partir da próxima semana no estádio. A Federação Paulista de Futebol, que vai receber 15% do aluguel do estádio, vai adiantar as obras da luz, gramado, iluminação, cadeiras e vestiários. Castanheira assegurou que a entidade paulista será ressarcida.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.