FOTO CAPA

COM ARBITRAGEM POLÊMICA, SANTOS PERDE CLÁSSICO NO SUB-20

Publicado às 18:45 deste domingo, 24 de julho de 2022


(*) Por Pedro La Rocca

Em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20, o Santos saiu com derrota em clássico contra o Corinthians, placar de 1x0. O gol do rival foi marcado por Pedro. Com a derrota, o Peixe perde a liderança do grupo B, caindo para a terceira colocação.

O jogo deste domingo (24), ficou marcado por dois erros de arbitragem, um gol mal anulado do Peixe e uma expulsão do Zabala após lance de impedimento do atacante rival.

O primeiro tempo de jogo foi morno, uma partida estudada, onde as duas equipes não se arriscavam. Além de ser um clássico, existe a briga pela ponta da tabela, o que aumentava a tensão da partida. O melhor lance dos Meninos da Vila foi uma bola na trave de Fernandinho, aos 10 minutos.

Já a segunda etapa, foi de mais atividade no campo ofensivo das duas equipes. O Santos conseguiu marcar um gol com Fernandinho, aos 21 minutos, porém mal anulado por impedimento. O atacante Santista estava atrás do pé esquedo do defensor rival.

O Peixe continuou no ataque, e aos 25, quase conseguiu abrir oficialmente o placar, após mais uma bola de Fernandinho no travessão. Contudo, foi "de zero a 100" muito rápido.

Aos 32 minutos, Zabala sai jogando errado e oferece um contra-ataque ao ataque rival, sendo obrigado a fazer falta. Como era o último homem, foi expulso. No ínicio da situação, o atacante adversário estava impedido.

Após mudar posicionamento em campo, o Santos se organiza defensivamente e oferece chance ao rival de abrir o placar. Chance aproveitada por Pedro, que encontrou o gol aberto.

O Santos de Orlando Ribeiro foi a campo com: Edu Araújo; Cadu, Thiago Balieiro (Matheus Ramos), Zabala e Diogo Correia (Pedrinho); Balão, Matheus Nunes (Nikão) e Ivonei; Fernandinho, Deivid (Victor Michell) e Renyer (Miguel).

Os Meninos da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta a Ferroviária no CT Rei Pelé, às 15 horas. A partida é válida pela quarta rodada, da segunda fase do Paulistão Sub-20.

Pelo Brasileiro, o Peixe enfrenta o Athletico no próximo sábado (30), no CT Rei Pelé, às 10 horas. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão Sub-20.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha



 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by