CONSELHEIROS APRECIARÃO PROJETO DE NOVA ARENA

Publicado às 10h30 desta sexta-feira, 22 de abril de 2022.

Os membros do Conselho Deliberativo do Santos FC, terão pela primeira vez, a chance de apreciar o projeto que a W.Torre apresentou ao Comitê de Gestão do Santos para a construção da Arena do Santos. A reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (27). 

Está entre os itens da próxima reunião do órgão, a apresentação por parte da empresa responsável pelo projeto, a posição atual dos estudos para a construção da Arena no lugar do atual estádio da Vila Belmiro.

Edital convocando a reunião

Tanto os dirigentes do Santos como a empresa, não permitiram ao menos por enquanto, que vazasse nenhum detalhe da engenharia e os moldes financeiros do custo para levantar o empreendimento, após os últimos encontros entre as partes. O público ainda não sabe se o projeto apresentado ao CG assim que assumiu a administração do clube no começo de 2021, foram mantidos, ou se mudanças significativas no primeiro projeto foram realizadas visando diminuir os custos do empreendimento.

Em parceria com a construtora W.Torre, o Santos idealiza uma arena para 30 mil expectadores, no mesmo local que hoje abriga o Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. 

Especula-se que o custo da obra com os aumentos dos insumos, que nada mais são do que elementos diretamente necessários em um processo de produção, como aço, ferro, cimento, areia e outros,  ultrapassa os R$ 300 milhões e o prazo para a construção é de 24 meses.

Na reunião do Conselho do dia 27, a principio, não está previsto nenhuma votação e apenas apreciação do projeto sobre o custo e modelo de negócio.

O presidente do Santos, Andres Rueda, sempre se manifestou publicamente favorável que o projeto além de ter que passar no Conselho Deliberativo, tem que ser feito uma assembleia aos sócios e somente após percorrer esses caminhos, desde o início até o fim do processo, as obras poderão ser iniciadas.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.