TREZE ANOS DO BLOG DO ADEMIR QUINTINO

Publicado às 10h15 desta quarta-feira, 1 de dezembro de 2021.

Nesta quarta-feira, desde o primeiro minuto, do dia inicial, do último mês de 2021, o Blog do ADEMIR QUINTINO completa TREZE anos de existência. 

No dia 1o. de dezembro de 2008, este espaço foi lançado em um evento na cidade de Cubatão, e contou com a presença de dirigentes do clube  e do goleiro Douglas, que à época era titular do Peixe e hoje atua em Portugal, em substituição ao então titular Fábio Costa. 

Jamais imaginaria, no melhor dos meus sonhos que ele se tornaria referência nas notícias do Peixe  e que impulsionaria a minha carreira, como de fato aconteceu. 

Este espaço foi e continua sendo um enorme aprendizado. Foram milhares de postagens, comentários e furos de reportagens. 

Nesse período, acompanhou (in loco), o Peixe em treze decisões e oito títulos. Vibrou com a taça em cinco paulistas (2010,2011, 2012, 2015 e 2016) e permaneceu profissional quando perdeu outros três (2009, 2013 e 2014).Fez a cobertura da conquista da Copa do Brasil em 2010, Libertadores em 2011 e Recopa Sul-Americana em 2012. Acompanhou de perto, o vice-mundial no Japão e a mais recente a perda da Libertadores de 2020, em janeiro de 2021.

Por todos esses motivos, comemoro muito esta marca fantástica atingida por este espaço. 

Neste  período, o Blog atingiu situações jamais imaginadas como conquistas até de prêmios, como o Troféu ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) o "Oscar" da categoria com um bi-campeonato em 2015 e 2016.

O Blog foi criado pela minha revolta com o espaço dado pela imprensa  ao maior alvinegro do mundo e tornou-se um espaço virtual com muita responsabilidade e seriedade. 

Como jornalista, sei como uma palavra mal colocada pode provocar verdadeiras tragédias. 

Se tenho desenvolvido esse trabalho bem ou mal, cabe as mais de 25 mil visitas (já chegou a ser 70 mil) em média deste canal decidirem. Aqui, o leitor sabe que não tem balão e que é um dos 'habitat' do torcedor santista.

Criei um canal no youtube há poucos anos, pois precisava me adequar a realidade e aos novos tempos da tecnologia e também o que o meu público pedia. Precisava sair da “mesmice” se quisesse aumentar o engajamento, mas o canal do ADEMIR QUINTINO OFICIAL é uma extensão dos textos do Blog. Por isso, comecei a diversificar os tipos de posts nas redes sociais e nos dois veículos de comunicação que administro - Blog e youtube.

"O patrimônio profissional mais valioso que um jornalista pode obter é a credibilidade."

Agradeço ao Felipe Takashi que deu a ideia lá atrás, para criar este espaço, aos meus colaboradores, aos patrocinadores que aqui estamparam as suas marcas nesse período e em especial a todos os leitores. São mais de 50 milhões (número de visitas nestes 4.745 dias de existência) de abraços de gratidão. 

Apesar das inúmeras dificuldades, que venham mais outros treze anos do "meu filho do meio" (o mais recente é o canal no youtube) pois é assim que trato o Blog.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.