'TIOZINHOS' DA VILA GARANTEM VAGA NA SEMIFINAL DE COPA BRASIL DE MASTER

Publicado às 14h50 deste sábado, 6 de novembro de 2021.

Se o time profissional do Santos passa por dificuldades para uma  boa colocação e manutenção na série A do Brasileirão, não se pode dizer o mesmo sobre os veteranos do Peixe que disputam uma competição nacional. Neste sábado (6), o alvinegro venceu de virada, o Cruzeiro por 3 a 2, na Arena Barueri, e é o primeiro semifinalista da Copa Brasil de WLegends de Futebol Master. 

Os três gols do Glorioso da Vila na partida foram de Dodô, artilheiro da competição com oito gols. Os dois gols da Raposa foram marcados por Dagoberto, que também brilhou no jogo. O time dirigido por Narciso agora espera o vencedor de Botafogo x Vasco, que se enfrentam semana que vem.

A partida colocou frente a frente a melhor campanha da primeira fase, do Santos, que conquistou duas vitórias, diante de São Paulo e Vasco, tendo 11 gols pró e nenhum contra, contra a segunda melhor campanha, que é do Cruzeiro, com uma vitória, sobre o arquirrival Atlético/MG, e um empate contra o Botafogo, com três gols de saldo, sem ter levado nenhum. 

Se o Santos se destacava pelo ataque, com gols do artilheiro Dodô, do maestro Giovanni, e dos ídolos Renato e Léo, o Cruzeiro tinha como destaque o goleiro Glaysson, que até então não tinha sido vazado nenhuma vez e fez milagres nos dois jogos. 

créditos: Caio Henrique /WLegends
Como esperado, o jogo começou corrido e com chances para os dois lados. Giovanni já mostrava seu estilo diferenciado, com duas boas tentativas nos primeiros minutos, uma sendo travado pela zaga e outro parando nas mãos de Glaysson, em ótima defesa. Mas, aos 15 minutos, foi o Cruzeiro que abriu o placar. Em cruzamento perfeito de Maurinho, Dagoberto, que chegou como reforço para as quartas de final, fez o dele, 1 a 0.

O empate não demorou para vir. Aos 21 minutos, pós assistência de letra de Giovanni, Dodô balançou as redes, em impedimento, mas que não foi assinalado pelo bandeira e nem pelo árbitro. Essa foi a sexta vez que o atacante marcou na competição, sendo o artilheiro isolado do torneio. William ficou cara a cara o goleiro e teve chance da virada, mas a bola saiu por cima do travessão, deixando o primeiro tempo em 1 a 1.

Logo no início da etapa final, Léo errou a passada e perdeu a bola para Dagoberto, que foi em direção ao gol. Evitando que ele saísse sozinho com o goleiro, Paulo Almeida fez a penalidade. Dagoberto foi para a cobrança e colocou a bola de um lado e o goleiro Pitarelli do outro, deixando a Raposa na frente de novo. Aos 17 minutos, Camanducaia recebeu um bolão de William, mas novamente Glaysson brilhou, saindo nos pés do atacante. No rebote, Dodô tentou encobrir com um voleio, porém, foi para fora. 

O Santos teve que sair para o jogo, mesmo sem mais contar com Giovanni, que sentiu dores e pediu para ser substituído. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, na entrada da área, empurrado pela torcida, Dodô cobrou com perfeição, no ângulo, e com força, sem chance nenhuma para o goleiro da raposa. 

Os minutos finais, lembrando que eram dois tempos de 40 minutos, foram de pura pressão do Peixe, com o Cruzeiro se segurando como podia e buscando um contra-ataque para matar o jogo. E novamente Dodô brilhou. Aos 40 minutos, veio a virada. O atacante confirmou a fama de “artilheiro dos gols bonitos”, com o oitavo tento. Batendo com efeito, a bola morreu no ângulo novamente. 

Com hat-trick do Dodô, a classificação ficou com o Peixe, que agora espera o vencedor de Botafogo e Vasco, no próximo sábado, às 11h, também com transmissão do Sportv. 

As semifinais estão marcadas 4 e 11 de dezembro e a grande final acontece no dia 13 de dezembro, com sedes indefinidas. 

Créditos: Caio Henrique / WLegends

O Peixe foi a campo com Pitarelli, Marco Aurelio, Pereira, Paulo Almeida e Léo; Renato, Eduardo Marquês e Giovanni; Alessandro Cambalhota, William Batoré e Dodô. No segundo tempo entraram Rodrigão, Adiel e Camanducaia.

A Copa Brasil WLegends 2021 é organizada pela World Legends, empresa que promove eventos de futebol master. 

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.