VALE A VIDA NA LIBERTADORES

Publicado às 09h50 desta terça-feira, 18 de Maio de 2021.

O Santos volta a campo pela Copa Libertadores da América, às 19h15 desta terça-feira (18), para enfrentar o The Strongest (BOL) na altitude de La Paz- 3.660 metros, na Bolívia. Vice-líder do grupo com seis pontos, o Peixe decide sua sorte nas duas rodadas que restam na fase de grupos, fora de casa.

O triunfo por 1 a 0 sobre o Boca, há uma semana, deu novo fôlego aos comandados de Diniz. O alvinegro ficou duas rodadas sem pontuar. O time subiu para o segundo lugar do Grupo C, desbancando o próprio rival argentino. As duas equipes têm seis pontos, mas os brasileiros levam vantagem nos critérios de desempate. A liderança da chave está com o Barcelona, do Equador, com nove. Boca e Barcelona completam a penúltima rodada da fase de grupos, nesta quinta-feira (20), às 21h, em La Bombonera.

O alvinegro depende apenas de si mesmo para alcançar as oitavas de final. E uma vitória nesta terça-feira, diante dos bolivianos do The Strongest (BOL) é fundamental na luta pela classificação.

O glorioso da Vila , em La Paz, só triunfou duas vezes em sete oportunidades disputados na Bolívia, incluindo uma derrota por 2 a 1 para o próprio rival desta terça. O último confronto entre as equipes no mesmo estádio de hoje terminou empatado em 1 a 1, em 2017.

O técnico Fernando Diniz expulso semana passada na sua estréia não poderá comandar a equipe do banco de reservas. Seu substituto  deve ser o auxiliar Márcio Araújo com Marcelo Fernandes de auxiliar.

A delegação santista embarca para La Paz, logo após o almoço. O time está em Santa Cruz de La Sierra, 890 km da terceira cidade mais populosa da Bolívia, palco do encontro entre as equipes. 

Depois de enfrentar o The Strongest, a partida seguinte será somente no dia 26, contra o Barcelona, no Equador, também pela Libertadores. O confronto deve definir os classificados da chave.

Para o confronto da noite, Diniz terá o retorno do volante Alison, recuperado de dores no joelho direito. Ele foi desfalque nos últimos quatro jogos do Santos. O zagueiro Luan Peres que chegou a ser dúvida, vai para o jogo. Em compensação, Marinho segue de fora. O atacante desfalca o time pela terceira partida em razão de um edema muscular na coxa esquerda sofrido na penúltima partida da fase de grupos do Paulistão diante do Palmeiras.

O provável Santos vai a campo com João Paulo; Pará. Kaike, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Pirani; Ângelo, Kaio Jorge e Lucas Braga.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.