109 ANOS DA MAIS BELA PÁGINA QUE O FUTEBOL CONSTRUIU

Publicado às 12h40 desta quarta-feira, 14 de abril de 2021.

Nesta quarta-feira, 14 de abril, o Santos completa 109 anos, da mais bela página que o esporte construiu. Em 1912, surgiu aquele que seria o maior clube do Mundo. O planeta conheceria, principalmente entre o fim dos anos 50 e começo dos anos 70, a essência do melhor futebol já visto no Universo.

De todos os motivos de orgulho que um clube de futebol já deu foi ter parado duas guerras (a do Congo e a de Biafra, na Nigéria, no fim dos anos 60) ambas foram interrompidas para que a população desses países pudessem ver Pelé & Cia.

E o mais curioso nessa caminhada, já mais do que centenária é que o Santos é o único dos grandes do futebol brasileiro e um dos poucos do futebol mundial, que não está em uma capital. Sofre demais por isso. A mídia paulistana, por exemplo, em grande quantidade, discrimina o clube e o trata como o "patinho feio", muitas vezes desmoralizando-o e relegando-o a um patamar longe da sua representatividade.

Porém, a nobreza e a grandeza do glorioso praiano supera qualquer discriminação e principalmente despeito.

O Alvinegro da Vila Belmiro é gigante porque a divindade quis assim e colocou nesta rota Pelé, Giovanni, Robinho, Neymar, Rodrygo e tantos outros; e o raio vai continuar caindo no templo sagrado do futebol.

Foram 102 títulos conquistados nesse período, entre eles 22 estaduais, oito brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa Conmebol, uma Recopa Sul-americana, além das três libertadores (que o clube não venceu mais pois desistiu de disputa-la por alguns anos) e dois mundiais.

Torcer para o Santos, como diz o hino "é um orgulho que nem todos podem ter", jogue onde jogar.

Parabéns Santos Futebol Clube, por mais um ano de existência.

O Peixe é uma das, se não, a maior razão da minha existência e o primeiro amor da minha vida.

Como repórter, comentarista e torcedor já vivi e viverei outros momentos inenarráveis.

Vida longa ao Embaixador do Mundo!


NOVOS UNIFORMES

Na data do seu aniversário, a UMBRO que confecciona, aproveitou para lançar os novos uniformes alvinegros. Os novos mantos tem como conceito, os 'raios' que percorrem por inteiro as novas vestimentas.

O clube usou suas redes sociais para divulgar as novas camisas e usou a seguinte sentença:

"Não tem jeito. Todo ano troveja na Vila e outro raio cai no mesmo lugar. O SANTOS é isso: magia, história e paixão. Apresentamos hoje os novos mantos do Peixe para a temporada e claro, para os futuros raios da Vila."

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.