FOTO CAPA

HOLÁN É APRESENTADO E FALA EM SUPRIR NECESSIDADES COM A BASE

Publicado às 12h20 desta segunda-feira, 1 de Março de 2021.

Na manhã desta segunda-feira (1), o técnico Ariel Holán, comandante técnico que chegou para substituir Cuca, no Santos, foi apresentado pelo presidente Andres Rueda Garcia. O argentino de 60 anos, prometeu um time ofensivo e afirmou que ê potencial nos 'pratas da casa':
"O Santos, para mim, é um desafio muito grande. Quando andava pelo campo, pensava que ali jogou Pelé, Neymar e tantos outros. É um bicampeão do mundo, um tricampeão da América, uma marca mundial. Estar aqui me deixa muito feliz. O compromisso com os torcedores é de ter uma equipe protagonista em todos os campos, local e de visitante, e uma equipe de acordo com a história do futebol brasileiro." garantiu.
O mandatário Rueda fez uso da palavra e disse que o clube procurou mais que um treinador, mas alguém com o perfil que o clube pretendia.
"Mais que um técnico, um parceiro que nos ajude a implementar processos, metodologia no futebol do Santos, assim como prometemos na campanha. O Ariel (Holan) conhece a situação financeira do clube. Estamos sendo transparentes." afirmou.

O ex-técnico do Indpendiente(ARG) e mais recentemente da Universidad Católica do Chile, disse que fazia parte dos seus planos trabalhar no futebol brasileiro: 

“Tinha muita vontade de vir ao Brasil. É um futebol que admiro desde criança, que admiro enormemente. Agora, se deram as condições, porque o presidente me deu a tranquilidade de levar adiante um trabalho sério, honesto. Isso foi determinante para tomar a decisão de vir ao Santos”, completou.

Sobre as categorias de base, especificamente, o treinador classificou como a 'fortaleza' da instituição:

"Da equipe que chegou à final da Libertadores não estão mais Pituca e Veríssimo, dois pilares importantes. Podemos buscar alternativas com jogadores jovens. Este é o primeiro desafio: encontrar as possibilidades na base para suprir jogadores de tanta experiência. Logicamente, precisamos de paciência com os jovens, mas creio totalmente que podem fazer muito bem" avaliou Holán.
Por fim, dos 19 relacionados no empate diante do Santo André, 18 atletas são formados nas categorias de base do clube. Apenas Jean Mota não foi revelado na Vila. 

O Blog  do ADEMIR QUINTINO informou no sábado (27) que a escalação de três meninos na estreia do alvinegro no estadual, partiu do Argentino:

“Temos uma situação momentânea, de ver onde estão nossas fortalezas, e elas estão na base, no desenvolvimento do futebol da base do clube. Confiamos que esses meninos, quando começarem o treinamento com o elenco principal, vão sendo incorporados. Vi ontem muito potencial, jogadores jovens que, com treinamento, vão crescer muito. ", completou o treinador.

O novo comandante técnico falou em quatro dias de treinamento até o clássico, onde efetivamente estreará no banco de reservas para em seguida comandar o time titular também na fase preliminar de Libertadores, diante do Deportivo Lara (VEN), dia 9, na Vila Belmiro. 

Holán ainda não comandará a equipe na segunda rodada do Paulistão, diante da Ferroviária. A batuta será designada novamente a Marcelo Fernandes.

PATROCÍNIO


As tratativas do acerto com a empresa que firmou contrato até o fim desse ano, começaram no final do ano passado, ainda com o presidente em exercício Orlando Rolo que é amigo pessoal do dono da STX - Marcelo Conde.

Na última semana de fevereiro, a atual gestão chegou a um acordo com a empresa e o negócio foi fechado. A estreia da marca da empresa no uniforme será no jogo contra a Ferroviária, na quarta-feira (3), às 17 horas, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

A empresa também patrocina o Botafogo/RJ.

 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by