CHEGOU O DIA DE FAZER HISTÓRIA

Publicado às 08h30 desta quarta-feira, 13 de janeiro de 2021.

Nesta quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro com transmissão da ENERGIA 97 FM, o Santos decide a sua vida na Libertadores da América. O alvinegro precisa apenas de uma vitória simples diante do Boca Juniors para enfrentar o Palmeiras na final da Taca Libertadores da América, dia 30, no Maracanã.

O técnico Cuca não deu pistas de qual o time vai mandar a campo. O comandante técnico tem apenas uma dúvida: Sandry ou Lucas Braga. Na última atividade antes da partida, o treinador deu apenas um rachão e fez os jogadores treinarem penalidades máximas. Com Lucas Braga, Cuca tem um jogador mais alto para ajudar na bola aérea e Soteldo, uma vez mais segue como armador. Com Sandry, Soteldo retorna para a ponta-esquerda e o time ganha um jogador de melhor passe e bom lançamento na bola longa.

O Boca Juniors, já está na Baixada Santista desde a noite de terça-feira (12). Os argentinos estão instalados em um hotel no bairro da Aparecida, próximo a Ponta da Praia. Os 'Xeineses' não atuam na Vila há 52 anos. A última foi em 1968, com vitória do time de Buenos Aires por 1 a 0, em um amistoso. Na outra, em 1956, deu Peixe 3 a 2.

O Glorioso da Vila confia no futebol de Marinho, o grande jogador do time na temporada com quatro gols na competição. 

Um empate sem gols, dá decisão por pênaltis. Qualquer igualdade com gols, os argentinos vão a decisão e uma vitória para qualquer lado dá a vaga ao time vencedor.

Que Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade e a imagem que Cuca tem usado na camisa que utiliza nos jogos na competição continental da Virgem Maria, mãe de Jesus, ilumine o Peixe e faça com que o clube chegue a sua quinta decisão de Libertadores em sua história. As primeiras foram nos títulos de 62 e 63, depois 2003 diante do próprio Boca e a última na conquista de 2011.

Jhon e Wagner Palha com covid-19 são os desfalques. João Paulo começa o jogo como titular no gol.

O provável Santos vai a campo com João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Soteldo; Lucas Braga (Sandry), Kaio Jorge e Marinho.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.