NOS ÚLTIMOS 12 JOGOS EM BRASILEIROS, PEIXE PERDEU APENAS UM PARA O PALMEIRAS

Publicado às 21h50 desta quinta-feira, 1 de novembro de 2018.
Neste sábado (3), o Santos tem jogo duríssimo e importantíssimo pelo Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque pela 32a. rodada. Com a eliminação de todos os clubes brasileiros da Libertadores desse ano, o alvinegro sabe que para retornar a competição continental, o ano que vem, vai ter de necessariamente ficar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão. O Peixe é o sétimo colocado com a mesma numeração de pontos do Atlético Mineiro, perdendo no critério de desempate. O duelo do fim de semana, marca o encontro entre o líder e o vice-líder do returno. O time da Vila, nos 12 últimos jogos de campeonato nacional só perdeu um para o rival e já se vão mais de três anos.

A última derrota do Peixe para o Palmeiras em Campeonato Brasileiro foi em Julho de 2015, no mesmo palco do jogo do próximo sábado. Na oportunidade, o alvinegro foi derrotado por 1 a 0, gol de Leandro Pereira. De lá para cá, foram mais seis jogos na competição nacional e o time praiano venceu cinco vezes com apenas um empate. Os dados são do estatístico Evaldo Rodrigues que pertence a Assophis (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos).

Se o Palmeiras não perdeu nos últimos 16 jogos pelo Brasileirão, o Santos só perdeu um nos últimos treze. Foi diante do Cruzeiro, no Mineirão. Nesse período, o time de Cuca que pela primeira vez vai enfrentar o seu ex-clube marcou 20 gols e sofreu apenas 5.

Outro dado estatístico importante é que o time da capital tem sido vítima de jogadores que não marcam gols há algum tempo. Benedetto do Boca Junior's, não marcava há quase um ano e o colombiano Marlos Moreno do Flamengo há duas temporadas e ambos balançaram as redes do time paulistano. Rodrygo não marca há 12 jogos, assim como Bruno Henrique que no Brasileirão não guardou após a pausa para a Copa (apenas na Copa do Brasil), Sasha que fez contra o Sport e Bryan Ruiz que ainda não marcou com o manto santista.

O técnico Cuca tem todo o elenco à disposição. O treinador santista tem dúvidas no setor defensivo. Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo lutam por duas vagas e na frente, Derlis ou Bruno Henrique, um deles formarão o setor ofensivo com Gabriel Barbosa e Rodrygo.

JOGOS DE INVENCIBILIDADE DO SANTOS EM BRASILEIROS DIANTE DO PALMEIRAS

- 1/11/2015 -  Santos 2x1 Palmeiras - Vila Belmiro.
- 12/07/2016 - Palmeiras 1x1 Santos - Allianz Parque.
- 29/10/2016 - Santos 1x0 Palmeiras - Vila Belmiro.
- 14/06/2017 -  Santos 1x0 Palmeiras - Vila Belmiro.
- 30/09/2017 -  Palmeiras 0x1 Santos - Allianz Parque.
- 19/07/2018 -  Santos 1x1 Palmeiras - Pacaembu.


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.