VENCER O PRIMEIRO CLÁSSICO E DIMINUIR A DIFERENÇA PARA O G-6

Publicado às 13h42 desta quarta-feira, 10 de outubro de 2018.
Após duas vitórias consecutivas contra o Atlético-PR e Vitória-BA, a esperança de conquistar uma vaga na Libertadores da América retornou aos jogadores e ao torcedor do Santos. A diferença para o sexto-lugar, Atlético Mineiro, última equipe na zona da competição continental é de seis pontos. Para isso, se faz necessário a primeira vitória num clássico neste Brasileirão, diante do SCCP, sábado (13) às 19h, no Pacaembu.

No primeiro turno contra os rivais do Estado, o Peixe perdeu para o São Paulo, no Morumbi e empatou contra o Palmeiras no Pacaembu e contra o rival deste fim de semana em Itaquera. No returno, só enfrentou o Tricolor Paulista na Vila, com igualdade sem gols.

Além da luta para entrar no grupo dos seis primeiros colocados, existe a possibilidade de o sétimo lugar do campeonato nacional também disputar a fase preliminar da competição sul-americana, caso Grêmio ou Palmeiras vençam a Libertadores  deste ano. Os dois times brasileiros estão na semifinal diante dos argentinos River Plate e Boca Junior's, respectivamente. 
"A auto-estima, a confiança que a gente conquistou pode fazer com que isso viesse a tona. É algo que o Cuca conseguiu nos trazer. Ele fez acreditar que é possível, mesmo muito distante dos times do g-6, era possível encostar. A diferença ainda é considerável, mesmo tendo um confronto direto com o Galo na nossa casa, mas é temos jogos difíceis. Então, primeiramente pensar no Corinthians, um jogo muito legal, no Pacaembu" disse o capitão do time, o ala Victor Ferraz, em entrevista coletiva, no fim da manhã desta quarta-feira (10).
O Santos tem a segunda melhor campanha do returno, atrás apenas do Palmeiras que tem incríveis 85% de aproveitamento e nesse período, o Glorioso da Vila levou apenas três gols - dois do Cruzeiro e um do Vasco da Gama.
"A gente vem sendo uma das melhores defesas do campeonato nos últimos anos. Ao meu ver, no início desse Brasileirão começamos mal em relação a isso, mas encaixamos com o tempo, estamos jogando mais próximos e conseguimos voltar a evoluir na questão defensiva" completou Victor Ferraz.
Além do clássico deste fim de semana e o confronto direto contra os mineiros do Atlético, ambos com mandos do Peixe e contra o Galo citado por Ferraz na entrevista, na penúltima rodada, o alvinegro terá ainda outros oito jogos. São eles Chapecoense, Fluminese e Botafogo-RJ em casa e Internacional, Palmeiras, Flamengo, América-MG, e Sport-PE como visitante. 

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.