PEIXE PRECISA DAR FIM A TABU

Publicado às 11h35 desta quarta-feira, 18 de outubro e 2017.
O Santos enfrenta o Sport-PE, nesta quinta-feira (19), às 21h, em partida válida pela 29a. rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro que perdeu a vice-liderança na última rodada, não vence o Leão da Ilha, em Pernambuco, há oito anos. A última vitória foi em 2009, com gol de Felipe Azevedo.

Também, não é menos verdade, que de lá para cá, o rubro-negro de Recife jogou diante do Peixe como mandante, apenas quatro vezes. Nesse período, o alvinegro empatou uma partida, em 2015 (2 a 2) e perdeu as outras três.

A escalação do Peixe, no último triunfo na Ilha do Retiro foi com Felipe, Luizinho (Rodrigo Mancha), Astorga,Eli Sabia e Triguinho; Rodrigo Souto,Pará e Germano; Felipe Azevedo (Gil), Kléber Pereira e Neymar (Robinho, hoje no Cruzeiro). Técnico Luxemburgo.

Na tarde desta quarta-feira (18), no CT do Náutico, o técnico Levir Culpi definirá quem será o substituto de Alison, suspenso com o terceiro amarelo no empate diante do Vitória-BA, no Pacaembu. Bruno Henrique, Renato e Victor Ferraz seguem de fora e são desfalques para o confronto deste meio de semana.

O Peixe não perde há quatro partidas na temporada. São duas vitórias diante Atlético-PR e Palmeiras e empates diante de Ponte Preta e Vitória-BA.


COPA DO BRASIL SUB-17

Nesta quarta-feira (18), os meninos comandados pelo ótimo Luciano Santos, tem uma tarefa árdua. Às 16h, enfrentam o Flamengo, pela Copa do Brasil sub-17, em partida de volta das oitavas de final da competição, no estádio da Vila Belmiro. A equipe necessita de vitória por três gols de diferença, já que no duelo de ida, os cariocas golearam por 5 a 2, na Ilha do Urubu, semana passada.

No último fim de semana, o grupo mostrou poder de recuperação. Os "meninos da Vila" precisavam vencer para avançar as oitavas de final do Paulistão e golearam o Primavera do Indaiatuba por 7 a 1.
"Precisamos fazer uma atuação perfeita, assim como foi a de sábado contra o Primavera. Temos que ter controle emocional, muita calma e saber selecionar o momento certo para fazer as ações. Estou confiante de que vamos fazer um grande jogo” avaliou o comandante técnico Luciano Santos.
O Peixe não contará com o futebol do volante Vitor Yan e do atacante Yuri, ambos na seleção brasileira que disputa o mundial da categoria, na Índia. Em compensação, os promissores Rodrygo e Lucas Lourenço tem presenças garantidas e são as esperanças do torcedor alvinegro de que a tarefa apesar de difícil é possível ser revertida.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.