PRONTO PRA ESTRÉIA

Publicado às 13h23 deste sábado, 31 de janeiro de 2015.
Neste domingo (1), o Peixe dá o pontepé inicial em busca do seu  21º título no seu centésimo Campeonato Paulista na história. O Santos enfrenta o Ituano, às 19h30, no estádio da Vila Belmiro. Os santistas estão no grupo quatro, ao lado de XV de Piracicaba, Bragantino, Capivariano e  Penapolense.

Dos sete reforços contratados para o estadual, o técnico Enderson Moreira terá quatro deles à disposição na primeira rodada. Apenas Chiquinho, deve começar a partida, enquanto Werley, Elano e Ricardo Oliveira devem ficar como suplentes. 

Enquanto isso, os meias Marquinhos Gabriel e Valência recuperam a melhor forma física e o goleiro Vanderlei ainda não tem a documentação regularizada. Todos devem estar prontos para a próxima rodada, quarta-feira (4), em Mogi-Mirim. Cicinho com dores na perna esquerda é outra ausência para o confronto.

O treinador santista vai manter a formação com três jogadores no ataque em seu esquema tático. Robinho, Geuvânio e  Thiago Ribeiro devem começam como titulares,  no setor mais forte do Peixe para o início da temporada.

A propósito, conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou com exclusividade no dia 9 de janeiro, o manto santista não tem mais o patrocínio da escola de inglês CNA nos ombros. O contrato termina neste sábado (31) e a entidade estudantil de idioma, através de carta registrada, já havia avisado a direção que não tinha interesse em permanecer. 

Como o clube também ainda não concretizou o acerto para o patrocinio master, só vai estampar no uniforme, pelo menos por enquanto, o logo de uma empresa de tubos e conexões, nas mangas, a mesma que já anuncia desde 2013.

O alvinegro praiano esteve nas finais das últimas seis edições do Paulistão com três títulos (2010, 2011 e 2012) e três vices (2009, 2013 e 2014). 

O provável Santos que deverá ir a campo na rodada inaugural é de: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Thiago Ribeiro.


Santos rebate Arouca

O Santos soltou um comunicado rebatendo a carta que Arouca publicou em seu perfil oficial no facebook, onde disse que "esgotou todas as maneiras de solucionar o caso" para justificar ter ido a justiça contra o clube por atrasos de salários herança da gestão passada

Como o jogador já faz parte do passado santista e inclusive já assinou contrato com um novo clube, o Palmeiras, limito-me a citar apenas dois trechos da nota oficial santista:
"..O atleta não procurou o presidente Modesto Roma Junior antes de tomar tal atitude (ir a justiça).. Deixar o clube pela porta da frente é não faltar com a verdade, princípio básico do bom relacionamento" afirma o comunicado.
Sou jornalista e radialista e meu dever é informar. Como acompanho unica e exclusivamente o Santos FC, e Arouca está em outro clube, espero não ter que citar o volante tão cedo neste espaço e confesso, principalmente pela forma como deixou a Vila. A direção santista que deixou o clube errou e muito em não pagá-lo, mas o atleta não teve boa vontade para permanecer. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.